Menu

SOMOS

SOMOS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos somos aquilo que nós próprios acreditamos ser. Somos aquela pessoa que nós próprios, em pensamentos ou em palavras, afirmamos ser. Tudo aquilo que povoa o nosso espaço mental, cedo ou tarde vem à tona, à existência neste espaço mundano em que vivemos, interferindo no nosso cotidiano, no nosso destino.
Existem pessoas que por qualquer ninharia reclamam da vida. Estão sempre afirmando ser uma pessoa azarada. Estas pessoas, como se fossem obrigados a justificar suas afirmações, acabam protagonizando na vida diária, papel de pessoas azaradas. Conseguem despertar comiserações no círculo das pessoas com as quais convivem.

Existem outras pessoas que dizem ou afirmam serem pessoas de sorte e dão graças a Deus pela vida que levam. Essas pessoas, como que justificassem suas afirmações, vivenciam papeis de pessoas bafejada pela sorte e abençoada por Deus.
Além dos grupos citados, existe um considerável número de pessoas que vivem dizendo: “Estou num mato sem cachorro; não sei quem sou, nem o que faço; não sei donde vim, nem para onde vou”...
Essas pessoas são como navios sem leme. Estão andando para cima e para baixo, ou em círculos, repetindo sempre a mesma paisagem e o mesmo repertório.
Na verdade, não viemos de parte alguma e não vamos para lugar algum. Nunca nascemos e nunca morremos. Todos nós vivemos eternamente dentro da mente divina; nós vivemos e nos movemos na eterna graça de Deus.
Um dia aprenderemos que o nosso corpo físico é pó, isto é, diminutas partículas que cientificamente são chamados de átomos.
Um dia aprenderemos sobre a existência de um espírito invisível que anima o nosso corpo palpável, e que o espírito é o sopro divino, cientificamente conhecido como energia.
Um dia aprenderemos que possuímos uma consciência e que a Consciência é o nosso verdadeiro Eu.

Shiyozo Tokutake, autor do livro: Desperte e Vença! – Por que esperar 30 anos para aprender? Ed. Madras.

Aproveite e leia o artigo de Wagner Borges "Alma Livre VII", clicando no link abaixo:

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa