Menu

Somos Todos Um Kids - O Homem do Castelo

Somos Todos Um Kids - O Homem do Castelo
Facebook   E-mail   Whatsapp

Havia um homem muito estudioso. Ele vivia em seu castelo de pedras, numa época remota à nossa. Esse homem não saía, não conhecia seus vizinhos no vilarejo abaixo da montanha, onde ficava seu castelo.

Permanecia apenas com seus livros, estudos, afazeres e descobertas científicas. Em sua mente, dormitavam exclusivamente essa realidade das coisas. As pessoas da vila nunca tinham visto esse homem, e notícias corriam de que ele era um mago malvado e sem coração.

Até que um dia, uma moça do vilarejo, estava passeando com seu irmãozinho pela mata, à procura de amoras. Eles perderam-se do caminho habitual e foram parar nos fundos do castelo do “mago malvado”.

Seu irmãozinho, despreocupado continuou caminhando, fingindo ser um cavaleiro da corte, com sua espada imaginária combatendo dragões que sua imaginação criava.
De repente, o menino olhou para o alto, e viu um homem barbado vestido numa capa preta. Espantou-se e correu para os braços da irmã.

O homem do castelo os viu, aproximou-se vagarosamente deles, e disse:

- O que fazem aqui? Esse terreno me pertence. Vocês não têm permissão de estarem aqui.

- Sim, senhor. Sabemos disso, nos perdemos na mata... Estamos procurando o caminho de volta para casa... – disse a moça, muito assustada.

O homem do castelo olhou bem nos olhos dela e constatou que a moça falava a verdade, e indicou o caminho de volta. Os irmãos agradeceram e foram andando...

Desde esse encontro, porém, o homem do castelo não esquecera do olhar e da voz da moça...Um profundo desânimo abateu-se sobre ele. Não lhe serviam mais a companhia de seus livros, nem de seus estudos. Sua única vontade era ver aquela moça novamente.

E ele, que era um homem cheio de conhecimento, sabia dos segredos e mistérios do Povo do Norte e do Povo do Sul... Não sabia, no entanto, que sua alma estava aprisionada pelos muros sem grades, a prisão que liberta: O Amor, que invade o peito e arrebata todas as ilusões do conhecimento, pois o Amor não se aprende nos livros...

Autoria: Hellen Katiuscia de Sá
Escrito em: 24 de abril de 2005


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa