Menu

SOMOSTODOSUM KIDS - O VELHO QUE NUNCA AMOU

SOMOSTODOSUM KIDS  - O VELHO QUE NUNCA AMOU
Facebook   E-mail   Whatsapp

Contam que o elevado e santo Bajezid Bistami encontrava-se falando a uma grande e atenta platéia. Todos os presentes, velhos ou jovens, estavam fascinados com suas palavras. No auge deste encantamento, quando seu discurso enlevava a todos, entrou um fumador de ópio e com a fala algo arrastada disse:
- Mestre, meu burro se perdeu. Ajuda-me a encontrá-lo.
- Paciência, meu filho, eu vou achá-lo - disse-lhe Bajezid Bistami, continuando seu sermão.
Após algum tempo, enquanto ainda discursava, perguntou aos presentes:
- Existe alguém entre nós que nunca amou?
- Eu - disse um velho levantando-se - eu nunca amei ninguém, desde minha mais remota juventude. Nunca o fogo da paixão consumiu minha alma. Para que não turvasse minha mente, nunca deixei o amor ocupar meu coração.
O venerando Bajezid Bistami voltou-se então para o fumador de ópio que pouco antes o havia interrompido e lhe disse:
- Vê, meu filho, acabo de achar teu burro! Pega-o e leva-o daqui.

Extraído de:Türkische Märchen, Eugen Diederichs Verlag, Jena, 1925
Traduzido do Alemão por Sergio C. Bello


Moral da Estória:

O que nos distingue dos animais é a nossa capacidade de sentir e expressar o Amor numa rica variedade de tipos e formas e em tempos diferentes, numa expressão da nossa verdadeira natureza divina.

Visualização:

Agora fiquem quietos, mantenham os olhos fechados olhando para o olho espiritual - o ponto entre as sobrancelhas. Sintam o amor no seu coração, esse sentimento especial dentro de vocês. Esse sentimento é o nosso presente invisível(silêncio 5 segs).
Sintam este sentimento gostoso crescer, enchendo o peito, todo o nosso corpo (silêncio 5 segs). Sintam ele crescer tão grande que sai do corpo e enche toda a sala, uma nuvem rosa e azul de amor abraçando todos na sala (silêncio 5 segs) . Inspirem profundamente sentindo que junto com o ar que entra no seu corpo, todo o amor que você sente, que você é, também entra e sai com a respiração.
Nós temos muito amor a nossa volta para compartilhar. Agora vamos compartilhar o amor com nossas famílias e amigos orando por eles, Vejam sua família e amigos, envolvidos pelo seu amor como por um grande abraço. Este amor que está envolvendo a todos vai ajudar durante todo o dia, a termos conversas tranqüilas onde todos irão se respeitar, compreender, se aceitar,enfim, amar mais e melhor.

QUEM "PENSOU" O UNIVERSO?

Você já reparou em alguma construção? Já percebeu como os tijolos são colocados um sobre o outro ordenadamente, pilares e vigas cuidadosamente calculados e projetados?

Tudo é planejado e "pensado", por uma ou muitas pessoas, antes de se concretizar materialmente, concorda?

Se você já pensou sobre isso, já concluiu também, que qualquer objeto usado ou fabricado por mãos humanas, foi "imaginado" e "planejado" antes de se tornar real e palpável.

É natural então, que nos façamos a pergunta: "Quem projetou o Universo material em que vivemos?". Toda a natureza que nos cerca deve ter sido maravilhosamente imaginada e planejada por uma mente brilhante, não é mesmo?

Pense sobre isso!

TUDO O QUE IMAGINAMOS É POSSÍVEL?

Pensadores como Leonardo da Vinci(SéculoXV/XVI) e Julio Verne(SéculoXIX), se adiantaram ao seu tempo e imaginaram um futuro distante, para eles, que acabou por se realizar!

A pergunta que fica, é a seguinte: O que foi imaginado por eles, era possível? Ou se tornou real porque foi "projetado" por eles?

Na segunda hipótese, nos tornamos agentes do nosso próprio futuro, não é mesmo?

O Universo se abre em possibilidades, afinal, o que imaginamos se concretiza.
Podemos "criar" o mundo que quisermos!


Contribuição de Rose Lane Romero da Rosa - psicóloga junguiana
[email protected]
e Márcia Caminada - física e pesquisadora
[email protected]
www.epidauro.com.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa