Menu

SORRIA COM O AMOR DE DEUS

SORRIA COM O AMOR DE DEUS
Facebook   E-mail   Whatsapp

A maioria dos sorrisos nasce de emoções felizes por se ter feito o bem, ou por sentir simpatia, amor, bondade ou compaixão. Entretanto, a maneira mais maravilhosa de sorrir é preencher o coração com o amor de Deus.
Então, você conseguirá amar a todos; sorrirá o tempo todo.
Todos os tipos de sorrisos são efêmeros, porque as emoções tremeluzem e morrem, por melhores que sejam.
Só o que perdura é a alegria de Deus. Quando a tem, você consegue sorrir o tempo todo. Senão, quando sentir compaixão por alguém e esse retribuir sua bondade com uma bofetada, você não conseguirá ter misericórdia dele.

Conheci um homem que deu mostras de grande aflição quando a esposa morreu.
Mas vi através da emotividade. "Voce se casará de novo em um mês", eu disse.
Ele ficou tão zangado que não quis me ver mais, mas a verdade é que se casou de novo um mês depois. Pensava que seu amor pela primeira esposa era enorme, mas veja com que rapidez a esqueceu.

Nunca esquecerei a lição dada por meu Guru, Sri Yukteswarji, ao contar-me esse pequeno episódio de sua vida: "Quando era pequeno, tive o capricho de desejar um cão feio que pertencia a um vizinho. Durante semanas, criei um tumulto em minha família para conseguir o bichinho. Meus ouvidos ficaram surdos às ofertas de outros animaizinhos de aparência mais atraente. Eu só queria aquele cão".
A mesma espécie de fixação acomete as pessoas no que se chama de romance. Os enamorados ficam hipnotizados por um rosto; não conseguem esquecê-lo. Mas a verdadeira beleza que devemos buscar nos outros não é a externa e, sim a interna.
Quando a alma está repleta de alegria, você é atraente. Só gosto dos sorrisos divinos porque, sem eles, os seres humanos parecem marionetes - hoje, dizem que o amarão para sempre; amanhã, estão no túmulo. Onde foi parar o amor tão grande? Onde foi parar a promessa: "Sempre o amarei"?

Mas se você puder, pelo menos uma vez, fazer com que Deus lhe diga: "Eu o amo", isso valerá por toda a eternidade.
Por que perder tempo com um pouco de amor humano, com dinheiro, com isso e com aquilo, se em Deus você pode encontrar tudo - todo o amor que existe no mundo inteiro, todo o poder na criação?

Mas não O procure pelo poder; busque-O por amor. Então, você achará a brecha em Sua armadura. Quando der amor incondicional, Ele não poderá mais negar-Se a você.

Autor Desconhecido

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa