Menu

Superando a Dor da Separação

Superando a Dor da Separação
Facebook   E-mail   Whatsapp

Só quem já passou por um processo de separação ou divórcio sabe o quanto ele é sofrido. Nos apegamos à pessoa amada, nos acostumamos com seu jeito e hábitos e nunca imaginamos que a separação pode bater à nossa porta: é sempre algo que acontece com os outros, não conosco.

No entanto, um dia ela aparece e nosso mundo desaba. Mesmo em casos onde não há mais amor entre o casal, o apego à situação de ter-se um marido/esposa ou uma casa em comum é tão grande que parece estarmos sem chão. Nos sentimos desprotegidos e vulneráveis. Ficamos totalmente reféns de nossa mente, que nos atormenta com pensamentos torturantes (“Você precisa fazer alguma coisa! Isso não pode ficar assim!”). Não conseguimos ouvir nosso Eu Interior, que, calmo e sereno, quer nos dizer: “Calma. Tudo Está certo. Seu aprendizado de agora em diante se dará por outros caminhos”.

Hoje lhes trago uma posição energética muito simples para auto-aplicação, mas com um poderoso efeito: cruze os braços e toque as dobras dos cotovelos. Esta posição faz circular energias que nos inspiram a deixar ir o velho e a iniciar uma vida nova. Ajudam a esquecer o passado, dar o próximo passo e começar o novo caminho. Proporcionam fechamento, realização e preenchimento. Trazem desapego, ajudam a lidar com a perda e completar o que foi iniciado. Trazem inteligência clara, discernimento e auxiliam a fazer as mudanças. Dissolvem crenças, hábitos e atitudes na vida. Além de ajudar a dar novos passos, estas energias também ajudam qualquer problema nos pés (calos, olho-de-peixe, joanetes), respiração, pulmão, pressão arterial e coração, além de dissolver coisas sólidas no corpo (miomas, cistos e calcificações como artrose, artrite e cálculo renal).

Um dia conheci uma pessoa muito especial que ajudava muita gente (e muito me ajudou!). Pouco antes de partir para o mundo espiritual, entregou a seguinte carta a uma mulher entristecida, que havia passado recentemente por uma separação. Tomei a liberdade de retransmiti-la a vocês, para que se beneficiem da mesma vibração de amor, esperança e renovação.

“Respire profundamente. Solte ‘aquela pessoa’, solte a vida... Deixe o fluxo irresistível da vida fluir. Sinta. A vida nos ensina que a dor passa e que nos tornamos mais fortes; que crescemos por causa dela. Não podemos interromper ou interferir nesse fluxo natural. Podemos, sim, nos adaptar, enfrentando o sofrimento. E renascer melhores. É uma purificação. Um recomeço em novas bases. O futuro está à frente, promissor. Enquanto não deixar o passado ir suavemente ocupando seu lugar, não estará equilibrada para entrar nesse novo tempo, novas chances. Pare com isso! Pare de pensar. Pare de recapitular. Pare de projetar. Deus, nosso Pai, está te amparando amorosamente em Seus braços. Centre-se. Levante a cabeça. Você não é sozinha. Não é coitada. Você é muito importante. Tem luz própria. É perfeita e inteligente. Ame-se, acima de tudo. Cuide-se carinhosamente. E viva! Atenta e tranqüila. Paz e harmonia em seu coração. Com amor, I.”.

André Luiz dos Santos
https://energiadecura.blogspot.com/

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa