Menu

TÉDIO

TÉDIO
Facebook   E-mail   Whatsapp

O tédio é duplamente difícil de ser diagnosticado e curado porque é uma doença privada. Temos vergonha dele. Como a culpa ou a vergonha, nós o escondemos atrás da cortina do silêncio e da negação... Para moldar um quadro real de quanto a nossa vida está moldada pelo tédio, teremos de examinar seus efeitos secundários - todas as maneiras de gastarmos nossa energia tentando escapar desse mostro que juramos não estar atrás de nós. A fuga frenética(e as estratégias de que lançamos mão para evitar o vazio) nos dá uma indicação real de quanto tememos o que os monges cristãos chamavam de "demônio do meio-dia".

Que preço pagamos para manter uma auto-imagem falsa de robustos extrovertidos que "nunca se aborreceram", que "estão acima de tudo isso"!

Quanto nos custa realmente negar nosso tédio?... Quando começamos a perceber o quanto nos custam os esforços "normais" que fazemos para fugir do vazio de significado de nossa vida, fica claro que chegou a hora de tirar a doença do armário...Fugir do tédio e da depressão é perder tempo. Entregue-se. Vá fundo. Estude sua enfermidade e ela o levará à saúde... A consciência do tédio é a porta de saída para a jornada do herói!

Sam Keen
https://www.cuidardoser.com.br/dialogos-sobre-tedio-e-insatisfacao.asp


Aproveite e faça um exercício para a cura de sua alma...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa