Menu

TÉDIO

TÉDIO
Facebook   E-mail   Whatsapp

O homem é o único animal que sente tédio. Isto é um privilégio, isto faz parte da dignidade dos seres humanos. Você já viu algum búfalo entediado, algum burro entediado? Eles não ficam entediados!
Tédio significa simplesmente que a sua maneira de viver está errada; conseqüentemente, isso pode se tornar um grande evento - a compreensão de que "eu estou entediado e alguma coisa precisa ser feita, alguma transformação se faz necessária".

Portanto, não pense que a sensação de tédio é ruim - é um bom sinal, é um bom começo, um começo muito promissor. Mas não pare por aí.
Por que nos sentimos entediados? Sentimo-nos entediados porque temos vivido em padrões mortos, padrões que nos foram dados pelos outros. Renuncie a esses padrões, saia desses padrões! Comece a viver por si mesmo.
Somente a pessoa autêntica não sente tédio; a pessoa falsa necessariamente se sente entediada. O cristão estará entediado, o jaina estará entediado, o comunista estará entediado, porque eles estão dividindo suas vidas em duas partes. Suas verdadeiras vidas permanecem reprimidas e eles começam a simular uma vida irreal. É essa vida irreal que cria o tédio. Se você está fazendo aquilo a que estava destinado, você nunca ficará entediado.
Osho
https://www.universus.com.br/afr.htm


Aproveite e leia: Abrindo mão do controle...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa