Menu

Todos os caminhos levam à mente

Todos os caminhos levam à mente
Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada vez mais tenho certeza que meus últimos estudos, textos e livros levam a um mesmo resultado. São como peças de um quebra-cabeça que vão se encontrando e começando a revelar um belo e complexo desenho.
Quem tem essa ânsia por conhecimento e já “saiu da Matrix” - ou seja, sabe que nossa missão é muito maior do que parece – já pôde perceber que a maioria das religiões tem em sua base as mesmas leis. Cada uma fantasia e explica da maneira que for necessária esse conhecimento que foi transmitido pelos mestres para que a gente entenda um pouco mais sobre o grande universo de que fazemos parte (ou até para escondê-lo).

Este texto era para ser sobre a ligação entre “O Segredo” (A Lei da Atração) e os conceitos que tenho aprendido em minhas leituras espíritas, mas acabei lembrando da Filosofia Hermética. Por isso, digo que as portas estão aí para serem abertas e levam a um mesmo destino. Elas podem estar na sabedoria surgida no século XX a.C., com Hermes Trimegistro, ou no DVD de “O Segredo”, que pode ser comprado na sua esquina.

No caso, a idéia que me permitiu reunir fontes tão diversas está no “poder da mente”.

O primeiro e principal princípio em que se baseia a Filosofia Hermética (Princípio de Mentalismo) diz “O TODO é MENTE; o Universo é Mental”. Uma frase tão simples que reúne tanto saber. Ela contém informações que nos ajudam a entender as leis que nos regem (como a própria Lei da Atração). Esta sentença traz em si a revelação de que nós somos seres mentais e que criamos com a nossa mente, coisas positivas e negativas. E meus estudos espíritas me lembram de que tudo que chega ao plano material começa no espiritual/mental. Um exemplo mais clássico são as doenças que começam no desequilíbrio energético em um nível mais distante da matéria.

Já “O Segredo” nada mais é do que a explicação didática e prática da equação “pensamento positivo atrai positivo” e “pensamento negativo atrai negativo”. Ou seja, mais uma vez apresenta o material (o amor, dinheiro, felicidade) como resultado dos nossos pensamentos. Mas dessa vez, o conceito se fez claro para um número maior de pessoas. E agora percebo sua importância. Embora estejam indo muitos dólares para o bolso de alguém, não podemos tirar o mérito do filme de trazer esse conceito novamente à tona. Na verdade, o conceito ainda se apresenta com um objetivo bem raso, visando o bem individual e imediatista. Mas, quem sabe, se as pessoas treinarem “O Segredo” para si mesmas não conseguirão usar esse poder para alcançar planos maiores para o bem comum?

O “Segredo” não estava escondido. Ele desfila por séculos e séculos à nossa vista, junto com uma gama de conhecimentos que regem nosso mundo. Vê quem quer e pode.

Tudo leva a crer em que estamos em um momento de despertar. As idéias estão no ar para serem capturadas e utilizadas para o Bem. Pegue a sua!

Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com


Aproveite e saiba mais sobre os Princípios Herméticos, clicando no link abaixo...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa