Menu

Tolerância

Tolerância
Facebook   E-mail   Whatsapp

A tolerância é o maior dom da mente.

Somos capazes de atravessar galhardamente períodos difíceis quando nos mostramos tolerantes com pessoas e circunstâncias além de nosso controle. A tolerância é uma virtude que se adquire, mas ela torna-se muito importante depois de seguramente desenvolvida.
A tolerância surge com mais facilidade quando compreendemos a real natureza de nossa existência. Nossa vida tem um propósito. No entanto, duas vidas jamais compartilham do mesmo caminho ou metas. Cada um de nós está cumprindo um destino só seu. As atividades e modos de outras pessoas ajustam-se apenas a elas mesmas.

A paz de espírito é um direito nosso, mas ela nos fugirá se estivermos sempre presos ao desejo de dirigir os passos de alguém.

A liberdade de vivermos o dia plenamente precisa vir acompanhada de uma atitude tolerante. Momentos preciosos, que poderiam contribuir para o desenvolvimento pessoal, não devem ser desperdiçados em fantasias de controlar outras pessoas - fantasias que jamais se tornarão realidade.

www.minutodesabedoria.com.br

Aproveite e leia:
"Tome distância e corra para dentro", clicando no link abaixo:

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa