Menu

TOQUES XAMÂNICOS

TOQUES XAMÂNICOS
Facebook   E-mail   Whatsapp

Saudações,

Meus irmãos, o Xamanismo propõe uma revisão no modo de ver a Terra. Rever o Modo Ancestral para salvá-la e trazer a beleza natural que necessitamos nestes tempos que desaparecem espécies, florestas são destruídas, superpopulação, poluição de águas e ar, aumento da temperatura global, armas de aniquilação completa, violência, etc, etc, ufa!
A obsessão por proteção de divisas faz governos investirem fortunas em armas que podem levar o planeta à destruição. É como se apontassem as armas para as suas próprias cabeças. Investem milhares e milhares de recursos que se fossem aplicados em alimentos, acabaria com a fome do planeta.
O homem cresceu tão desarmoniosamente que criou novas doenças e aumentou a fome e a miséria no mundo. Criou tal desigualdade que saúde e boa alimentação é privilégio de uma minoria, quando deveria ser para todos.
O Xamanismo vem resgatar o respeito pela Família Universal. Somos guerreiros lutando pela revitalização de Nossa Mãe. Os nativos aprenderam a viver a completa beleza que somente o verdadeiro contato com a natureza pode trazer.
Os nativos americanos, por exemplo tem 4 mandamentos básicos:
1 - Respeito à Mãe-Terra
2 - Respeito ao Criador ( Wakan Tanka )
3 - Respeito por irmãs e irmãos
4 - Respeito à liberdade individual(liberdade que não agrida irmãos e Mãe Terra)


Há o conceito que todas as coisas boas chegam das "Quatro Direções Sagradas: norte, sul, leste, oeste" que contém todo o Universo.
O Criador colocou as quatro raças(brancos, vermelhos, amarelos e negros) em suas respectivas áreas e aparece para cada povo de diferentes maneiras e caminhos, para trazer beleza e harmonia.
Nós não podemos prejudicar povos, porque todos os homens e mulheres são filhos da mesma Mãe-Terra e do mesmo Pai Criador.

Aquele que desrespeita seus irmãos ofende o Espírito do Mundo. Todos os seres, sejam homens, animais, plantas, minerais, peixes, pequenas criaturas, etc.possuem espírito.

Tudo está ligado, conectado com a Alma do Mundo.

Por entendermos Deus presente em toda a vida honramos Todas As Nossas Relações. Acreditamos que Deus ama igualmente todas as suas criaturas. Estamos ligados com a Fonte de Vida do Universo.
Cada partícula do nosso ser e de todos os seres pertencem à Mãe-Terra e Pai Céu. Nós e todas as coisas, somos Sagrados.

Mitakuye Oyasin significa: "Por Todas As Nossas Relações".
É um mantra que nos harmoniza com o Universo. Significa Todas As Nossas Relações com todos os seres, em todas as nossas vidas na Terra, desde um inseto ou ser rastejante, até seu irmão de sangue.

Mitakuye Oyasin

Amor - Paz e Luz !

Léo Artése
Recebido de Soraya Souza

Leia mais sobre Xamanismo no artigo: Toques Xamânicos para visualização e reflexão...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa