Menu

TOTALIDADE

TOTALIDADE
Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo aquilo que for pleno, torna-se belo. O parcial é feio, o pleno é belo.
Assim, esteja inteiro em tudo o que você fizer, e o fato de estar inteiro transformará a própria qualidade do seu ser.


Essa é a alquimia da transformação, da transformação interior. Aceite e mova-se com o momento. Se você realmente se mover, não deixará vestígio. Se você realmente penetrar na raiva, acabará com ela, porque, quando entrar totalmente nela, ela acabará. Você estará então fora dela, completamente fora, não corrompido por ela.
Obeserve uma pequena criança ainda não corrompida pela sociedade. Quando ela está com raiva, ela está com raiva, ela está realmente com raiva; ela explode de raiva. É uma minúscula criança, mas ela se torna muito poderosa, como se fosse destruir o mundo todo. Ela fica vermelha e quente, como se estivesse pegando fogo.
Observe a criança, quão bela ela é - tão real, tão viva. E no próximo momento, ela está brincando e sorrindo, e a raiva não está mais presente.
Você nem mesmo pode acreditar que ela estava com raiva um momento atrás. Agora ela é tão amorosa, tão meiga - e um momento antes ela estava em chamas!
Essa é a maneira de viver. Você é, e é tão totalmente, que nunca fica vestígio de algum momento anterior. Você está sempre rejuvenescido e jovem, e o passado não é como um fardo sobre você. Chamo isso de vida espiritual. A vida espiritual não é uma vida de disciplina, é uma vida de espontaneidade.
Sinta o quer que que seja, mas sinta e depois deixe ir... Seja total!

Meditando com Osho Todos os Dias, de Osho

Recebido de Rejane Guimarães
Portal Raio de Luz
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa