Menu

Traição dói!

Traição dói!
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida tem prazer e tem dor. Tem alegria e tem tristezas... E quero conversar sobre isso com você, como bons amigos que trocam confidências e estendem a mão um para o outro.

Hoje quero propor que conversemos sobre um tema que, embora seja triste, é muito importante que seja discutido: a traição.

Um dia desses vi algo acontecer, que me deixou pensando muito. Um grande amigo meu, casado com uma também grande amiga minha, se apaixonou por outra mulher e começou a ter um romance com ela. Estavam vivendo loucamente essa paixão, até que foram descobertos pela esposa.

A esposa me procurou para desabafar. Percebi que, embora ela estivesse revoltada com a traição do marido, o que mais lhe doía era ele não ter contado sobre sua nova paixão, quando ela começou. Conversamos durante horas e fiquei me perguntando o que teria acontecido se ele tivesse aberto o seu coração e contado à esposa o que estava acontecendo.

Alguns dias mais tarde esse meu amigo me ligou e marcamos de nos encontrar. Ele estava muito triste porque a situação virou um drama e desabafou dizendo que não encontrou espaço para compartilhar os seus sentimentos com a esposa.

Existem pessoas que acham que a traição não existe, que cada um simplesmente tem de buscar o seu caminho, e vai em frente, sem se importar com o outro. E não falo somente da vida amorosa, mas de todos os setores da vida.

Em outro caso, há alguns dias atrás, um amigo meu fez alguns negócios que afetaram diretamente os negócios que tínhamos em comum. Quanto eu soube e lhe cobrei uma explicação, ele simplesmente disse que achava que uma coisa não tinha nada a ver com a outra e nem sequer continuou essa nossa conversa. Imagino que para ele vale rigorosamente aquela frase que diz que “negócios são negócios e amizade fica à parte.”

Essas situações são realmente delicadas... Por isso, gostaria de deixar aqui duas perguntas para você: O que você pensa sobre traição? Você já se sentiu traído? Nesse caso, o que mais lhe machucou nessa traição?

Vamos conversar um pouco sobre isso? Diga-me o que você pensa sobre esse assunto.

Com o carinho de sempre,

Roberto Shinyashiki

Aproveite e leia o artigo "Contra o medo de ser traído", clicando no link abaixo:

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa