Menu

Transporte solidário: compartilhe a direção e os custos

Transporte solidário: compartilhe a direção e os custos
Facebook   E-mail   Whatsapp

Converse com os vizinhos e colegas a respeito de oportunidades de compartilhar a direção, ainda que por uns dias na semana. Você economizará na gasolina, estacionamento e desgaste do seu carro, e emissão de CO2 na atimosfera uma vez que você pode pular um dia ou dois de trânsito engarrafado. Você também economizará tempo.

Muitos sistemas de auto-estradas em torno das grandes cidades possuem faixas de direção solidária, também conhecidas como faixas de High Occupancy Vehicle (HOV - Alta Utilização de Veículos), dedicada aos veículos carregando mais de um ocupante. Enquanto as faixas normais estão abarrotadas com o tráfego lento do horário de pico, as faixas HOV geralmente estão livres. Em zonas rurais, espaços podem ser reservados como pontos de encontro para direção solidária próximos a acessos para a auto-estrada.

Fonte: https://dinheiro.hsw.com.br/como-dirigir-com-economia3.htm


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa