TRATANDO DE FERIDAS E CICATRIZES

TRATANDO DE FERIDAS E CICATRIZES

Não se aflija quando as dores deste mundo afligirem o seu coração!
É assim mesmo: dói, dói fundo, mas tudo passa e as feridas se cicatrizam desde que haja predisposição para isso.
Veja bem essa situação: se a pessoa se corta com um objeto pontiagudo, ela faz curativos e, se não cutucar mais a ferida, se formará uma "casquinha" e, depois que ela cair, o ferimento estará sarado. Porém, normalmente, ficam algumas marcas, cicatrizes na pele. Pois assim também ocorre com as feridas do coração. Feridas secam e se transformam em cicatrizes para deixar o organismo preparado para se defender melhor.

Para defender-se não é preciso atacar, mas sim se proteger! Não é atacando que seremos atacados? Não é amando que seremos amados?

Cicatrizes deixam marcas para lembrar que passamos por momentos difíceis e sobrevivemos, pela nossa força de vontade. Mais precisamente porque células minúsculas do seu corpo(das quais você nem lembra que existem) entram em ação para defender você do inimigo, aquele que está colocando em risco a sua integridade. Assim também ocorre com o lado emocional e com uma grande diferença: há aqui o fator razão que não ocorre no outro, pois pertence ao sistema autônomo(1), ou seja, tal como o coração e a respiração não precisam ficar lembrando que existe, mas nesse caso, não(2).
A razão pode, e muito, atrapalhar a recuperação de um ferimento da alma porque, ao invés de deixar cicatrizar logo, você fica moendo e remoendo as causas da dor e isso vai fazendo com que a ferida vá se abrindo ao invés de se fechar.

Seu pensamento tem o dom de curar ou de ferir você! É preciso verificar qual escolha você tem feito. Há muitas feridas na alma das pessoas: falta de aceitação e de humildade, excessos de orgulho e de prepotência são algumas das características que fazem com que elas demorem a secar. Pense nisso e trate suas feridas com mais amor!

- Nota: Essa é um mensagem mediúnica recebida quando eu atravessava a dura travessia de uma separação conjugal, trazendo-me ânimo e encorajamento e, ao mesmo tempo, reforçando que só cabia a mim a minha própria recuperação. E eu consegui, depois que parei de cutucar a ferida!

Íris Regina Fernandes Poffo
Março de 2001.

Notas: 1. Sistema autônomo: O amigo espiritual que passou essa mensagem se refere ao sistema nervoso autônomo, responsável por coordenar as atividades involuntárias do organismo tais como o mecanismo de defesa contra algum tipo de infecção, a respiração e o batimento cardíaco, entre outros.

2. O ideal seria deixar que as feridas do coração e da alma cicatrizassem sozinhas tais como acontece após um ferimento pontiagudo.
www.ippb.org.br/


Aproveite e leia: O Caminho para a Cura...
Publicado em:

Clique aqui e veja também...


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Veja também
A paz
Seguindo a correnteza
Refletindo sobre o passado
Ação!



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor.
O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




Energias para Hoje
sábado, 7 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 20 – KUAN – CONTEMPLAÇÃO
Observe, reflita, medite, pois só assim chegará à compreensão. Pense antes de agir.


energia
Runas: Elhaz
Trace metas. Proteção dos Deuses.


7
Numerologia: Reflexão
Pense a respeito de si e do estágio de vida em que se encontra. Analise metas, projetos e relacionamentos. Use a energia de hoje e discipline sua mente, medite e ouça sua voz interior. Fique quieto e deixe a energia do dia trabalhar por você.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa