Menu

Três passos para a liberdade!

Três passos para a liberdade!
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se quiser me livrar do senso de inadequação, de insignificância, devo, em primeiro lugar, reconhecer que, em termos de corpomente, sou mesmo insignificante, assim como a Terra é insignificante e o sistema solar é insignificante perante o incomensurável Universo.

1) Preciso discernir, em primeiro lugar, que sou o Ser, e que o Ser não é o corpomente, embora esteja no corpomente, como está em tudo o mais.

2) Em segundo lugar, devo reconhecer que não preciso “me tornar” completo, pois já sou completo e pleno. Preciso reconhecer que essa é a minha natureza e, portanto, não tenho necessidade de fazer nada para me tornar diferente do que sou em termos de corpomente.

3) Terceiro, devo-me descondicionar, me limpar das identificações equivocadas com o corpo, a mente, os gostos e as aversões.

Swāmi Dayānanda
www.yoga.pro.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa