Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 

TROCANDO ENERGIAS


Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura

Segundo os anjos, uma coisa que atrapalha demais a vida das pessoas na Terra é o envolvimento na vida alheia sem um fim construtivo, sem um fim "caridoso", ou seja, aquela conhecida rodinha que se junta para falar mal da vida dos outros, que se junta para julgar as pessoas e criticar pelo simples ato de criticar.

É quase automático, uma pessoa estar numa "roda de amigos", e um começa a falar de determinada pessoa. De repente todo mundo lembra de alguma coisa negativa do infeliz, e quando vão ver, todos estão massacrando a vítima que não tem como se defender.

Como tudo na vida é energia, nossos pensamentos quando são proferidos transformam-se em "energia pura" e seguem o caminho que escolhemos.

Se falamos de alguém julgando os seus atos, essa energia segue até a pessoa e volta para nós em forma de julgamento, porque está escrito que "todo aquele que julgar será julgado com a mesma medida" e caso as suas palavras forem de pura difamação, o mal que você causar na vida daquela pessoa vai voltar em breve para a sua vida e muitas vezes, até em dobro.

É o preço da "liberdade":

Tudo é permitido, mas nem tudo é lícito, nem tudo é divino, nem tudo é do bem.

Você pode plantar o que quiser e plantar ou não é de sua livre escolha, mas a colheita é obrigatória!

Entende isso?

É fácil de entender e você deve usar essa regra na "ponta da língua":

Eu não quero para os outros o que não quero para mim!
Só vou fazer para os outros o que gostaria que fizessem para mim!


Por isso, se você perceber que a conversa com os amigos está tornando o caminho da vida dos outros, tente mudar de assunto carinhosamente, caso não seja possível, finja uma dor de barriga e peça para ir embora, poupando-se assim de sofrimentos desnecessários.

A regra é básica: nós já temos tantas tarefas, tantas preocupações e dores próprias, pra que arrumar mais?

Viva de bem com a vida, é melhor, mais tranqüilo e traz uma paz enorme!

E... a paz não tem preço!

(União Espírita de Umbanda Luz e Caridade)
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Veja também
Seu amor me aquece o coração
Aprendendo com os erros
Alegria na alma
Sim, vamos manter a fé



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.





horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa