Menu

TROCANDO OS VALORES

Facebook   E-mail   Whatsapp

O que podemos acrescentar em um recipiente que já está cheio?
Nada, se antes não o esvaziamos.
A mesma coisa vale para o ser humano: se ele não se esvazia dos seus defeitos e dos seus hábitos ruins, como as virtudes e as qualidades divinas poderão se instalar nele? O sentido da renúncia está todo aqui: renunciar, isto é, esvaziar-se, abandonar certos hábitos que são prejudiciais para si mesmo e para os outros, para poder substituí-los por algo melhor, mais benéfico.
Aqueles que compreenderam o sentido da renúncia se esforçam para criar, neles mesmos, o vazio indispensável a fim de que as qualidades divinas possam entrar neles. Devem parar de pensar que serão infelizes se renunciarem a certos prazeres. Acontece exatamente o contrário, pois os pequenos prazeres serão substituídos por prazeres muito maiores e de melhor qualidade.

www.ippb.org.br
Pensamento de Aivanhov

Leia esse artigo e conheça "A Travessia dos 9 Portais do Conhecimento"...



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa