Menu

TUDO ESTÁ EM TI

TUDO ESTÁ EM TI
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando o primeiro raio de sol se fizer presente em teu dia, não esquece de agradecer por mais este milagre.

Quando a primeira estrela aparecer e teus olhos a encontrarem, saibas que esta é apenas a primeira que ser-te-á dada esta noite, pois além das outras a lua também virá para te fazer companhia.

Quando o céu escurecer e as nuvens pesadas anunciarem a grande chuva, percebe os ventos que a antecedem e vê como sacodem a natureza e fica contente, a chuva que cai
alimenta até mesmo a sede da tua alma.

Quando teus olhos percorrerem as colinas que brotam da tua alegria, sê grato, quando permites, a sabedoria te é dada e a comunhão com Deus é presente.

Quando teu humor estiver ruim e tua energia estiver bloqueada pela falta de alguma coisa, lembra que há dois caminhos a percorrer: ou fecha tuas portas para a vida e deixa a luz brilhando lá fora, ou sê a própria porta, a própria luz e o próprio conhecimento.

A força está em ti, por isso és tão capaz de criar.
Apenas cuida com tuas criações.
O amor está em ti, por isso és um com Deus.
Procura não esquecer deste detalhe.
A beleza, a leveza, a doçura estão em ti.
Apenas usufrua, apenas permita ser.
A compreensão, a gentileza e a alegria são atributos teus.
Apenas compartilha com os teus e verás a realidade que o Criador deixou para ti.
Um mundo feito de amor, uma vida inteira de bênçãos, um oásis no deserto, não são suficientes para te fazer feliz quando não é isto que busca para ti.

O homem deve adquirir qualidades celestiais e alcançar atributos divinos.
Ele deve se tornar a imagem e a semelhança de Deus.
Deve buscar a magnificência do eterno, tornar-se o amor de Deus manifesto, a luz-guia, a árvore da vida, o recipiente da grandeza de Deus.
Em suma, o homem deve sacrificar as qualidades e os atributos da vida da natureza em favor das qualidades e dos atributos do mundo de Deus!

Bahaísmo: Promulgação da Paz Universal, 451
"O livro do bem", PubliFolha


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa