auravide auravide

Tudo pode mudar


Facebook   E-mail   Whatsapp

A história se repete. Tanta gente “presa” em sua própria vida, suportando cotidianos estressantes ou entediantes. É uma espécie de síndrome da cegueira. As pessoas simplesmente não enxergam que a vida recomeça a cada manhã e que, sim, tudo pode mudar!

Largar aquele emprego que não te faz bem, sair de uma relação que não te engrandece, mudar os hábitos, simplesmente... Tudo bem, aí você vai dizer, “como viverei sem meu emprego?”. Bom, não precisa largar de um dia para o outro, mas você pode pelo menos se permitir buscar outros rumos, não é mesmo?

Eu não sei por que soa tão clara para mim essa possibilidade. Talvez porque eu creia que as coisas se arrumam de um modo ou de outro, que elas se encaixam para nosso bem. Principalmente, quando respeitamos nossos verdadeiros desejos. Parece que tudo flui melhor. É aquela máxima do positivo que atrai positivo. Funciona mesmo, porque é uma lei natural.

A gente tem mania de encurtar demais nossas fronteiras, como se só enxergássemos um caminho. É como pensar, agora que comecei nesse caminho, não posso mais mudar, nem voltar. Mas quem disse que é assim? Fica parecendo que se você mudar alguma coisa, algo muito ruim, vai acontecer. Eu falo isso porque eu sou uma das pessoas que mais gosta da estabilidade da rotina. Mas tem um detalhe: eu preciso me sentir dona da minha liberdade. Se amanhã eu resolver mudar totalmente, eu posso. É assim que me sinto. Eu preciso enxergar essa possibilidade. E convido você a tentar essa experiência.
Amanhã sua vida pode mudar totalmente, se você quiser (e der os primeiros impulsos para isso).

Se a gente não muda, a vida muda a gente. É fato. Olha, quem lhe garante que amanhã você estará vivo? (pelo menos nesse mundo..rsrs) Então, por que é tão criminoso mudar? Neste caso, no da morte, o mais drástico deles, você teria um dia seguinte muito diferente, não é mesmo? Cadê família? Os relatórios do seu emprego estariam lá por ser feitos e logo entraria outra pessoa em seu lugar.

Isto não é uma apologia à inconseqüência. Mas sim, à disposição de encontrar o seu verdadeiro caminho. Aquele que lhe faz bem, que preenche os espaços, fazendo você se sentir completo e saudável. Aquele em que você acorda de manhã feliz por ter escolhido.

Tente pelo menos. Não custa nada. Você é um ser cheio de talentos e de uma força infinita. Deus está presente em cada célula. Não esqueça disso.

Por: Isabela Medeiros
https://www.respostadavida.blogspot.com


Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Sinta seu corpo vazio
veja-mais Em tempos difíceis
veja-mais Abra sua alma
veja-mais A esperança volta a brilhar



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa