Menu

TUDO SOBRE MINHA MÃE

TUDO SOBRE MINHA MÃE
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando eu era pequena, achava secretamente que minha mãe era uma fada. Ela inventava mil coisas e brincava comigo o dia inteiro: enquanto limpava a casa, deixava eu me vestir com as roupas dela e me maquiar.

Depois, na hora do almoço, puxava uma cadeira para perto da pia, cozinhava fingindo que era a Ofélia e me dava o papel de assistente no programa de TV imaginário.

À tarde, depois de uma sonequinha, assistíamos a “Star Trek”; (ela é fã de ficção científica), “Jeannie É um Gênio”; e “A Feiticeira”. Não havia rotina melhor.

Isso tudo entremeado de conselhos e frases típicos de mãe, coisas que, a meu ver, elas todas combinam numa reunião secreta anual, tamanha a semelhança dos ditos notada entre todas as mães do mundo.

Afinal, quem nunca ouviu coisas do tipo “Apaga a luz, você pensa que eu sou sócia da Light?” ou “Não tira a casca, porque é aí que está a vitamina da maçã”? O curioso é que, aqui em São Paulo, faz bem uns pares de décadas que a companhia de eletricidade é a Eletropaulo. Mas ela ainda saca dessa pérola maternal.

Não é de se espantar, portanto, que ao chegar à idade pré-escolar e, como tal, ser matriculada na EMEI (pré-escola municipal da terra da Vera Cruz), eu chorei uma semana seguida no cantinho da sala de aula, com saudades da mamãe.

Nos dois anos em que estive na escolinha, não participava de nada da semana das mães. Começava a vazar pelos olhos toda vez que tínhamos de cantar musiquinhas sobre nossa progenitora.

Depois me acostumei. E descobri que não era à toa que eu tinha um amigo imaginário (chamado Tio Badépi) e meu irmão também (chamado Duduca). Minha mãe me contou que, quando era pequena, tinha uma porção de amigos invisíveis, todos de proporções diminutas e chapelões, que moravam embaixo da cama dela.

Pode ser que essa percepção alterada da realidade também venha nos genes. E hoje eu não acho secretamente que minha mãe seja uma fada. Tenho certeza absoluta de que ela é.

Clara McFly
https://www.garotasquedizemni.com/

Site sugerido por Soraya Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa