Menu

UM PONTO DE LUZ

UM PONTO DE LUZ
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se nada em torno de você neste momento lhe parece alegre ou motivador, procure-se no silêncio e logo todo o seu humor se modificará. Nuvens passageiras devem ser encaradas como de pouca importância, pois não existirão para sempre. O que é real em você, o mais profundo, se o buscar, virá ajudá-lo a afastar a tristeza e o desânimo.

Esta realidade interior que é luz e força, sabedoria e beleza, não pode ser explicada com palavras, mas sentida, percebida. Aliás, experiências muito fortes ficam difíceis de ser expressadas, pois o nosso discurso é pobre e os conceitos criados ainda não descrevem o que para a maioria ainda é desconhecido. É como se atingíssemos uma terra distante, onde imagens nos chegassem... de realidades muito novas. A percepção as apreende, mas fica difícil relatá-las por não pertencerem ao plano material.

Este local sutil e misterioso, embora leve e agradável, é tão profundo e forte! O contato feito aí é uma experiência inesquecível que uma vez sentida, não será jamais esquecida. O bem estar e a felicidade experimentados nos impulsionarão para procurá-lo sempre que necessário, em qualquer lugar que estivermos, mesmo quando cercados pelo barulho do mundo material. É um estado de consciência e podemos retornar a ele sempre que o quisermos, bastando pra isto termos tido uma vez esta experiência e querermos repetí-la com muita sinceridade.

Assim, a Paz não é dependente do que nos acontece, mas do que somos. De lição em lição aprendida, vamos nos aproximando a cada momento mais, dela. Até que o estar em paz pode ser conseguido sem muita preparação prévia e sem muito esforço.

Para conhecermos o caminho que nos leva a este lugar sereno em nós, precisamos merecimento. Nada é conseguido de graça, mas com esforço sincero e trabalho diligente. Das nossas ações derivam-se reações que não dependem, para acontecer, de ninguém ou de nada. Apenas acontecem, automaticamente, obedecendo a uma lei cósmica. Logo, para termos paz, precisamos semeá-la em nós e em todos os locais por onde passarmos. Emoções tulmutuadas, pensamentos em desalinho podem ser serenados, se nos mantivermos em silêncio e entrarmos em contato com a Energia Divina. Quando invocada com sinceridade, Ela nos atende com uma rapidez até então não conhecida. A limpeza se faz, a tranquilidade chega, não precisamos explicar como, pois o que nos importa são os resultados.

Confiança nesta paz e na existência deste retiro de luz que pode ser atingido por todos os que o buscam, é uma garantia de sucesso. Se duvidarmos, nunca o atingiremos.

O bonito da vida é que tudo que realmente faz diferença é acessível a todos, basta que o queiramos.

Cristina

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa