Menu

Um Santo Remédio

Um Santo Remédio
Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é feita de desafios, alguns deles extremamente difíceis de encarar.

A lição que podemos tirar desses desafios é que problemas existem, mas, apesar deles, quando você tem fé sempre é possível ser feliz, encontrar uma forma de viver com plenitude e alegria.

São tantas as incertezas e é grande o sofrimento que nos acompanha, porque sempre queremos ter o poder de resolver tudo. Mas a vida é dona de si mesma e muitas vezes nós somos apenas passageiros nessa viagem. Na verdade, uma vez que aceitamos embarcar nesse trem, tudo o que importa é aproveitar bem a viagem.

E nossa única saída, nosso único porto seguro para lidar com essa verdade, é a fé.

Ter medo é natural. Mas sofrer desesperadamente por isso é apenas opção - e não é a única. É possível olhar a vida com outros olhos. É possível valer-se de uma nova perspectiva para compreender que você nasceu para desabrochar para a vida e deixar no mundo o seu próprio perfume e a sua própria luz.

Somos passageiros no trem da vida, mas podemos alegrar a viagem com nosso colorido, iluminá-la com a nossa felicidade, povoá-la com a nossa música, perfumá-la com o nosso frescor e a nossa felicidade.

Quando você analisar do fundo do seu coração, vai descobrir que a origem de todos os seus medos é nada mais nada menos do que a falta, absoluta ou temporária, de fé. Medo é ausência de fé.

Tudo o que a felicidade requer é a sua vontade verdadeira de sair para a vida, e vivê-la. E é a essa vontade de viver, tendo a certeza de que você merece fazer isso plenamente e ter sempre o melhor, que chamamos de fé.

Então, o ponto mais importante a considerar aqui é que a grande diferença na sua vida, no final das contas, será feita pela sua fé.

"A fé é um santo remédio para todos os males!"

Minha avó já dizia isso. E com o passar da vida, percebi que ela tinha toda razão.

Um abraço e muita Paz!

Gilberto Cabeggi

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa