Menu

Uma conversa franca com Jesus

Uma conversa franca com Jesus
Facebook   E-mail   Whatsapp

Senhor, mais um dia inicia-se... Aflijo-me sem saber o que ele me reserva... Mas nesse instante pareço ouvir a sua voz a me dizer para nada temer, porque estará ao meu lado...Sempre a me proteger.
Mas devo admitir que ainda tenho receios...
Gostaria muito de que no dia de hoje eu despertasse sentindo a sua presença ao meu lado. E nos seus braços, afastasse todo o pessimismo que me contamina. Trago muitas preocupações na mente, que tem horas que o que mais quero é fugir! Mas no auge do desespero, se consigo me lembrar do seu olhar, torno-me capaz de controlar o medo. O seu olhar é a luz que não se apaga independente das trevas que se aproximam. E como necessito dessa luz para orientar meus passos!

Senhor, muitas vezes sinto-me perdido e sem forças. Tem horas que não consigo nem explicar o que sinto, tamanha é a minha agonia. Mas lá no fundo, algo me diz que o Senhor me entende e nem necessita de palavras para estender o seu auxílio.

Ah, Senhor como quero sentir o seu amor e assim alimentar a minha alma de esperança! Como o seu amor me fortalece!

Senhor, muitas tem sido as adversidades, sinceramente, tem horas em que penso que nada mais vale a pena e o melhor seria desistir... Tantas incompreensões e sofrimentos.

É difícil prosseguir! Mas no meio das lágrimas percebo que se consigo me elevar espiritualmente por um minuto, nossa, como a atmosfera se modifica.Parece que um fardo é tirado dos meus ombros.

Senhor, confesso que em diversas circunstâncias não escolhi um bom caminho, fui imprudente, impaciente, não aceitei a resignação diante dos fatos contrários aos meus desejos e fui capaz de praticar atos que fugiam aos seus ensinamentos.

Hoje vejo o quanto fui imaturo, mas compreendo que mesmo com a minha rebeldia, o Senhor não desistiu de mim. Mesmo quando eu adentrava as portas largas, o Senhor continuava ao meu lado, apenas esperando o meu despertar para me reconduzir ao rumo certo.

Ah, Senhor, o que faria sem Ti em minha existência? Sei que inúmeras vezes questiono a sua existência, a sua misericórdia, é que diante de tantas provas, me desespero e quero o socorro imediato.

Ainda é complicado compreender que a sua bondade é infinita e que nada faz que não seja para o meu bem. Tem momentos que realmente não compreendo e até não aceito, querendo a todo custo realizar o que diante da minha limitada visão é o melhor.

Mas novamente a sua misericórdia me envolve e busca me ensinar que todo aprendizado é gradativo, tudo a seu tempo.E eu sigo a me esforçar para encarar as provas, mas não tem como negar que em alguns desafios, vejo-me tão pequenino.

Mas o Senhor jamais descrê do meu potencial, pelo contrário, está sempre buscando meios de me estimular a seguir, a não desanimar, a confiar!

Quando estou calmo, paro e começo a relembrar de quantas maneiras o Senhor já se fez presente em minha vida, não foram poucas as vezes em que através de alguém que vinha ao meu encontro e tanto reconforto me oferecia.

Ah, Senhor, como é infinito o seu amor! E tem horas que eu duvido... Sim, ainda sou uma criança espiritual, com muito a aprender e cheio de teimosias, não é mesmo?Mas como o Senhor é paciente! Não importam os meus erros, a cada manhã me concede uma página em branco para que eu possa escrever e se necessário, segura na minha mão.

Como o Senhor me ama! E como é bom ser amado! Ao seu lado, sinto-me mais fortalecido e consigo até enxergar outras paisagens, respiro o seu amor e quanta paz sinto invadir o meu íntimo.

Enxergo as dificuldades, mas não deixo que elas me abalem espiritualmente, pelo contrário, alimento a confiança, afinal estou ao seu lado.

Coragem é o que sinto quando dou as mãos ao Senhor. Caminhando contigo sei que nada tenho a temer e que juntos iremos triunfar.

Como é bom sentir a sua proteção!

Sinto-me renovado e hei de perseverar, ciente de que as minhas forças serão multiplicas por Ti, Senhor!

É, essa simples e franca conversa com o Senhor me fez bem. Trouxe equilíbrio ao meu Espírito.

Fez com que eu descobrisse outros valores na minha vida, me conscientizasse que a renovação é sempre possível, independente do estado ou situação em que me encontre.

As lutas podem ser intensas, mas o seu Amor será o meu escudo contra qualquer mal.

Confiança e perseverança!

É o que sinto, nesse instante nascer em mim... Como é bom, conversar com o Senhor.

Buscarei intensificar esse diálogo em minha vida e certamente não mais me sentirei perdido nem fraco.

O Senhor é o meu Pastor e nada hei de temer.

Prosseguirei!

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa