Menu

UMA FAMÍLIA DE SERES DIVINOS

UMA FAMÍLIA DE SERES DIVINOS
Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas que estão sonhando não observam o que está acontecendo à volta delas. Como sonâmbulas que são, vivem num mundo de imaginação, de faz-de-conta, num mundo falso.
As pessoas da Terra estiveram adormecidas, estiveram sonhando. Elas precisam se lembrar de por que vieram parar aqui e de onde estão vindo. Precisam se lembrar não de uma coisa que lhes aconteceu no passado, mas de algo que está acontecendo neste preciso momento.

Em geral, quando pensamos em lembrar de uma coisa, pensamos em lembrar de algo que aconteceu no passado. Há muito tempo, costumávamos ver o que estava à nossa volta. Sabíamos onde estávamos, quem éramos, o que estávamos fazendo. Precisamos nos lembrar de abrir os olhos e começar a ver o que está aqui, agora. Existe um aspecto do espírito de Deus, do espírito do qual todos fazemos parte, que é chamado de Espírito da Verdade. O Espírito da Verdade convoca todas as coisas à lembrança, ajuda as pessoas a se lembrarem das coisas. Como fazer para lembrar das coisas? Bom, primeiro temos que dar um passo atrás das coisas que nos ocupam os pensamentos e a atenção, quase que o tempo todo. Então, talvez comecemos a ver com um pouco mais de clareza.

Vamos supor que você seja uma mosca, subindo por uma pintura que está na parede. Vamos dizer que esse quadro é de árvores e patos. Você talvez não saiba, na realidade, que se trata de um quadro, certo? Você só enxerga um monte de pontinhos pequenos. Se você-mosca andar por um lado da pintura, verá pontinhos cinza-esverdeados. Se andar por outro lado, verá pontinhos marrons. E não saberia o que é esse quadro, no fundo. Não saberia que é uma pintura de árvores e patos. Só enxergaria um monte de pontinhos. Estaria perto demais das coisas. Mas se desse um passo atrás, então poderia enxergar a imagem completa.

Todas as coisas em nosso mundo, as pessoas, os prédios, os amigos, as escolas, os carros, os caminhões, são como esses pontinhos no quadro. Se nossos pensamentos costumam ser ocupados com coisas como "O que vou vestir para ir à escola hoje?", "O que vou fazer depois da escola hoje?", "Com quem vou brincar?", "Que será que tenho para fazer depois da escola hoje?" Então, fazendo assim, estaremos apenas olhando para os pontinhos que formam o quadro de nossa vida. Não estaremos sabendo como lidar com esses pontinhos da forma certa, a menos que demos um passo para trás, de vez em quando, e consideremos o quadro inteiro do qual eles fazem parte.

Seria uma boa idéia dar um passo atrás, em relação a este nosso mundo, e começar a olhar o quadro maior. Quando chamamos o Espírito da Verdade, permitimos a esse Espírito estar bem aqui, conosco. Deixamos que esse Espírito mágico passe por dentro de nossos pensamentos. Lembramos de algo que está acontecendo conosco bem agora. E parte desse recordar significa que temos que lembrar de onde viemos, porque viemos, como viemos parar aqui, e onde nascemos. Onde está o nosso começo? Onde você acha que começam suas raízes? As raízes de seu corpo físico começam em sua mãe, mas e as outras, as raízes espirituais?

Você sabia que tem raízes no centro do sol? Podemos ter nos revestido com corpos físicos mas somos muito mais do que esses corpos físicos. Somos pontos de identidade. Lembra quando falamos da luz única e de como ela se multiplicou em muitas luzes? Cada uma delas é uma luz, um espírito. O Sol que vemos lá no alto do céu é o corpo físico de um Ser-Deus. Esse Ser-Deus é uma parte do Deus Único que fez todas as estrelas no céu. Um outro nome para Deus é Aquele Que Faz Estrelas. Uma das coisas que Deus faz é estrelas. Elas são os pontos físicos do corpo de Deus onde a luz está em foco. As estrelas são sóis, quando nos aproximamos o suficiente.

Há muito tempo, viajamos deste centro de nossa estrela mais próxima. Não tínhamos corpos então como os que temos agora. Tínhamos corpos de vibração. Uma família composta por nós, seres divinos, saiu do Sol nesses corpos de luz e viajou através do espaço para criar vida na Terra. Conseguimos isso trabalhando como uma espécie de prisma. A luz do Sol brilha através desse prisma. As cores estão refletidas no espelho de cada ser divino. Por causa disso, a Terra está cheia de pessoas, pessoas que foram destinadas a refletir a natureza amorosa do Sol.

Cada um desses espelhos é diferente do outro; alguns têm ondinhas em sua superfície, outros são curvos, ligeiramente côncavos, ou um pouco convexos. Alguns captam certos raios coloridos conforme vão sendo filtrados pelo prisma. Outros refletem outras cores do arco-íris. Sua energia criativa ilumina as pessoas no mundo. Os seres humanos têm corpos, mentes e corações que refletem a luz do Sol. Se não fosse pela luz do Sol, todos esses pequenos espelhos, todas essas pessoas não estariam vivas, Se não fosse pelo espírito que vive no Sol, não teríamos luz nenhuma.

Do livro "Preparando as Crianças para o Futuro", de Ken Carey - Ed. Pensamento
www.recanto.paz.nom.br/textos/


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa