Menu

Uma Nova Cultura

Uma Nova Cultura
Facebook   E-mail   Whatsapp

Em pleno século XXI, a Cultura dos homens carece cada vez mais de uma verdadeira renovação, visto que mistura o certo e o errado, o sagrado e o profano, o falso e o verdadeiro, dentro do mesmo caldeirão.

É preciso, é urgente modificar as mentalidades de muita gente. Todos devíamos viver de forma sã, mais justa, humana, sensata e inteligente.

Há coisas que devem ser separadas (como o trigo do joio) para dar lugar ao verdadeiro Conhecimento, pois só este liberta o homem da sua ignorância, de todo o mal e sofrimento. Para isso há que dar uma Nova Cultura e abrir caminhos para uma Nova Sociedade, onde se desfaça toda a mentira e engano pela Cultura da Verdade.

Que as mentes sejam iluminadas e se abram portas no humano coração, para que haja claridade nas almas humanas e estas sejam como um Sol que iluminará uma Nova Era de Civilização.

Que os poetas sejam profetas e transmitam aos homens valores de Cultura, Ciência, e até de Religião, para que haja um só Conhecimento Perfeito para uma verdadeira Educação.

Que os políticos sejam todos transformados e dêm ao mundo o seu melhor no governo de cada Nação.

Que surja uma Nova Cultura de Paz, Amor, Amizade, Fraternidade, Igualdade, Verdade, Justiça e União.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa