Menu

Uma verdade a ser compreendida...

Uma verdade a ser compreendida...
Facebook   E-mail   Whatsapp

“Você vive para progredir sempre. Mas, sem as provas a se revelarem através de experiências difíceis ou dolorosas, ninguém consegue graduar-se na escala de evolução.
A Lei Divina apresenta dispositivos que atendem a todos os tipos de vida e a todas as necessidades, em quaisquer circunstâncias, oferecendo sempre o melhor”.
(Livro Expansão de Ariston S. Teles pelo Espírito André Luiz
Capítulo 9: Situações)


Em sua existência, quantos caminhos já trilhou? Provavelmente, muitos foram os minutos em que se viu diante de grave problema.
E quantas vezes não sabia o que fazer ou se entristecia diante daquela dificuldade inesperada que lhe roubava o ânimo?
Porém, recorda também, que nunca se encontrou desamparado e que de uma forma ou outra, as batalhas foram superadas. E com novos aprendizados, seu Espírito seguiu o caminho de sua evolução.
Mas se nessa caminhada, em sua bagagem houve espaço para mágoas, raivas e tristes recordações do passado, reconhece que a escolha de carregá-los em seu coração foi exclusivamente sua.
O Pai não castiga nenhum de seus filhos e se envia uma prova para ser enfrentada, justamente é porque sabe que encontramo-nos capazes de vencê-la e subir novo degrau em nosso progresso espiritual.
Nada acontece em vão na nossa vida. Provas fazem parte de nossa caminhada e é através delas que a vida traça as lições que mais carecemos.
Encontramo-nos em constante progresso, mas como iríamos obtê-lo se não enfrentássemos os percalços do caminho? Continuaríamos sendo eternamente aprendizes.
É chegada a hora de assumirmos a responsabilidade de nossa vida!

Muitas são as provas, mas como estamos a reagir? Saibamos que revolta ou desânimo não são boas escolhas. Saibamos usar o nosso livre-arbítrio!
Saibamos buscar a inspiração divina, mas não almejando as respostas que satisfaçam nossos impulsos ainda inferiores, mas sim, confiemos, ouçamos o que os amigos espirituais têm a nos dizer.
Reabasteçamos nossas forças e prossigamos, só que dessa vez mais serenos, mais decididos e dispostos a atravessar o caminho seja qual ele for, mas sempre mirrando a Grande Luz que se mantém a nossa frente e não se apaga!
Muito se fala sobre a necessidade de reforma íntima, chegando até a ser temida, mas lembremos que nenhuma mudança é repentina, nenhuma fraqueza é vencida em minutos, mas a verdadeira vontade aliada a constante perseverança deve ser o primeiro passo.
Acreditar e agir hoje, amanhã e sempre!

E nos momentos em que nos sentirmos frágeis, buscar o amparo divino, que sem demora, virá ao nosso encontro e saberá como reanimar nossas esperanças.
Ligados à sombra, nossos pensamentos são sempre conturbados, gerando inúmeros conflitos internos e fazendo brotar a descrença em nossa existência. Consequentemente, nossos atos acabam por prejudicar ainda mais a situação em que nos encontramos, perturbando nosso equilíbrio espiritual.
Todavia, ligados ao Alto, podemos estar nesse exato momento vivendo o problema mais intenso, mergulhados em profunda dor, mas mesmo assim, teremos gravado em nosso ser, a plena certeza, que o Pai está a nos fortalecer. E o que hoje tanto nos abala, não será eterno, sempre haverá um novo caminho, um novo rumo a ser seguido.
Façamos a nossa parte, que começa mantendo firme a nossa confiança e assim, passo a passo, trilharmos uma nova estrada.

Por isso, diante de qualquer adversidade, não nos rendamos ao pessimismo nem tampouco deixemos o desespero dominar nossas atitudes. Mas paremos por alguns minutos e deixemos que do silêncio, nossa alma compreenda que se Deus, nosso Eterno Pai de Amor e Misericórdia sempre nos sustentou até agora, com a absoluta certeza continuará a nos sustentar eternamente.
E com paz de Espírito, enxergaremos sim a grande tempestade diante de nós, porém, não iremos mais temê-la como antes, porque agora em nossa bagagem espiritual, encontra-se a Verdade:

“Se Deus é por nós, quem poderia ser contra?”
(Paulo, Romanos 8:31)

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários: