Menu

Unidos à Luz Divina

Unidos à Luz Divina
Facebook   E-mail   Whatsapp

Viemos do Pai e como tal, sendo seus filhos, não estamos aqui nessa existência à toa.

Se aqui estamos, é porque no agora, muito podemos fazer. Somos Espíritos eternos, mas o amanhã, depende do que hoje venhamos fazer.

É tempo de vencer as cegueiras espirituais que nos prendem e impedem que possamos encontrar a tão almejada paz.

É tempo também, de deixar os melindres para trás e seguir adiante, a evolução não ocorre se ficarmos parados ou apenas presos ao passado.

Não tenhamos medo, porque sozinhos nunca estaremos, mas também, precisamos fazer a nossa parte, ninguém será capaz de executar as tarefas determinadas para nossa encarnação.

Coragem! Diante das provas, lembremos que nosso potencial é enorme e quando aliado ao Alto, se multiplica e supera as barreiras.

Diante das portas fechadas, recordemos que os desígnios do Alto são sempre sábios e se uma porta precisou ser fechada, porque era chegado o momento de outras portas serem abertas.

Não percamos as esperanças, nenhuma tormenta quando se aproxima é em vão, quando necessário andar pelos caminhos de pedra, confiemos, porque após atravessarmos esses caminhos, com certeza, nossa bagagem terá novos valores espirituais e enxergaremos outros horizontes.

Nosso Espírito carece de amadurecimento, por isso, nos encontramos entre tantas provas, mas não desanimemos, porque a prova que tanto nos fere hoje é a chave que abrirá novos caminhos que trarão luz a nossa existência.

Não nos aflijamos perante o mal, este só pode nos atingir se assim permitirmos e mesmo que venha a nos atingir, lembremos que a escuridão nunca é eterna e mesmo quando não consigamos enxergar, companheiros espirituais permanecem ao nosso lado e no momento em que reacendemos a nossa fé, eles nos auxiliam no recomeço.

Quando a vida nos mostrar outro caminho e fizer num primeiro momento, que as dúvidas e receios se coloquem ao nosso lado, alimentemos a confiança que habita em nosso íntimo e prossigamos, porque confiantes, abraçados ao Evangelho do Mestre e deixando que os seus ensinamentos pulsem em nosso coração e façam parte de nosso dia a dia, seremos sempre capazes de trilhar qualquer caminho.

Coloquemos o amor como fator fundamental em qualquer tarefa que venhamos a desenvolver, porque só o amor verdadeiro, que nos liga à Providência Divina, é capaz de a tudo renovar. E com ele, sempre teremos grandes conquistas em nossa vida.

Por isso, compartilhemos esse amor, onde quer que estejamos, sem melindres, lembremos novamente, que somos filhos de Deus e ao compartilharmos o seu amor com quem encontrarmos, estaremos nos aproximando do Pai

Não hesitemos diante da ação, porque qualquer mudança só começa a ocorrer, se descruzarmos os braços.

E nem nos acreditemos incapazes, porque se isso fosse verdade, o que estaríamos fazendo aqui, num mundo de provas e expiações? E por qual motivo o Pai nos daria uma nova oportunidade se não fosse possível a nossa salvação?

Acreditemos, porque quando acreditamos e temos fé, as montanhas são vencidas e vencidas não porque elas simplesmente desaparecem, mas porque podemos, contorná-las.

Somos capazes, trazemos a força de Deus conosco e com fé, podemos superar os obstáculos.

E mesmo que um obstáculo se apresente de repente e não consigamos de imediato superá-lo, não nos prendamos ao desânimo ou a descrença, compreendamos que naquele momento ele é necessário para o nosso burilamento espiritual. E não nos fechemos aos aprendizados que chegarão através desse obstáculo, porque serão eles, que com tempo, nos ajudarão a superar o obstáculo a nossa frente e seguir rumo a outros horizontes, porque nosso progresso espiritual é contínuo, lembremos sempre disso.

Peçamos sim, auxílio ao Alto, peçamos o seu amparo e a sua inspiração e depois de termos aberto o coração, vamos nos levantar, edificar e agir, porque as ferramentas para a grande obra, já se encontram conosco.

O Pai está conosco em todos os momentos e para que possamos sentí-lo, basta que também, estejamos com Ele.

E juntos, vamos prosseguindo e mesmo que o caminho for longo, ainda nos apresentar espinhos, em alguns momentos predominar a dor, em outros a escuridão, mesmo assim, vamos prosseguir.

Porque nos momentos em nos faltar força e o desespero quiser nos levar a desistir de tudo, nesses momentos, vamos nos lembrar do Pai de misericórdia e vamos nos sentir banhados pelo seu Amor.

E com seu amor, nossa alma será reanimada, nossos pés se tornarão mais firmes, nossa mente irá se harmonizar, nosso coração se acalmará e nosso Espírito se equilibrará e passará a enxergar a Mão que sempre está estendida a nossa frente, mesmo naqueles momentos em que frágeis e dominados pelo sofrimento, julgamos que estarmos abandonados.

E segurando nessa Mão, compreenderemos novamente a luz íntima que trazemos conosco e assim, ela voltará a brilhar.

E unidos à Luz Divina, seguimos o caminho, confiantes, porque não importam as quedas já sofridas ou ainda por vir, mas a fé que brilha dentro de nós e que nós ensina que não caminhamos jamais sozinhos.

E juntos, triunfaremos!

Sônia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa