Menu

USANDO A MENTE

USANDO A MENTE
Facebook   E-mail   Whatsapp

Desenvolvam amor e o compartilhem com os outros. Transformem este mundo em um paraíso de amor. Então não existirá nenhuma miséria de forma alguma. Entendam a natureza da mente e vocês serão redimidos.

A educação mundana é educação para a vida aqui e a educação espiritual é para a próxima vida. Então, ambas são essenciais.
A educação tradicional é como a perna esquerda e a educação espiritual é como a perna direita. Ambas são necessárias para marchar.
Igualmente, ambas as formas de educação são necessárias para o progresso na vida.
A esquerda (mundo) tem que ser abandonada um dia ou outro, mas a direita (espiritualidade) é sempre certa;
A maior parte de nós usa a mão direita para fazer o trabalho. O que isto quer dizer? Quer dizer que devemos fazer apenas coisas certas e fazer todo mundo feliz.
Mesmo na vida cotidiana, a mão esquerda é usada para limpar a sujeira e a mão direita é usada para cumprir o dever ;

Qual a meta da vida humana? Tem que se reconhecer a verdade fundamental, isto é, o princípio do Eu Superior. Ele está dentro de vocês. Só é possível conhecê-lO pelo intelecto, porque ele tem a capacidade para discernir. Se quiserem comer uma laranja, têm que retirar a casca amarga. Mesmo um macaco retira a casca de uma banana antes de comê-la. Da mesma forma, o intelecto deve descartar o mal e aceitar o bem. Qual a utilidade do nascimento humano se o homem age da mesma maneira que um macaco ou um búfalo? Há uma lição para ser aprendida mesmo de búfalos e vacas.
Eles pastam nos campos sem desperdiçar um minuto e mastigam vagarosamente tudo que comeram. Da mesma forma, sempre que vocês se depararem com algo bom, aceitem sem demora. Mais tarde contemplem-no e o assimilem.

Trechos de um discurso de Sathya Sai Baba
www.sathyasai.org.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa