Menu

UTOPIA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os homens acreditam ser civilizados, pois vivem em uma sociedade onde as suas relações são regidas por leis que diferentes administrações estão encarregadas de fazer respeitar. Bem, isso não basta porque apesar das suas leis, as sociedades ainda se parecem com selvas! Os homens só serão realmente civilizados quando a moeda de troca entre eles for o amor! É preciso que o amor fraterno se torne cada vez mais a verdadeira moeda. Certamente não será o amor no lugar do dinheiro - não sou tão ingênuo assim para acreditar que se possa suprimir o dinheiro que é muito cômodo como meio de troca - mas o amor acima do dinheiro. Muitos definiram isso como utopia, eu sei disso, já me disseram! Bem, chamem como quiserem, eu digo que devemos tender para esse ideal para a nossa salvação. É uma utopia? Bem, então pode se dizer que Jesus era o maior dos utopistas. E eu, não só quero ser um utopista como Ele, mas também convido vocês a realizarem essa utopia!

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa