Menu

VAZIO

VAZIO
Facebook   E-mail   Whatsapp

O maior dia na vida é aquele em que você não puder encontrar em si mesmo coisa alguma para jogar fora; tudo já foi jogado fora e existe somente puro vazio. Nesse vazio, você encontrará a si mesmo.

Meditação significa simplesmente ficar vazio de todos os conteúdos da mente: memória, imaginação, pensamento, desejos, lembranças, expectativas, projeções, estados de ânimo. Você precisa continuar a esvaziar a si mesmo de todos esses conteúdos. O maior dia na vida é aquele em que você não puder encontrar em si mesmo coisa alguma para jogar fora; tudo foi jogado fora e existe somente puro vazio. Nesse vazio, você encontrará a si mesmo, encontrará sua própria consciência.
Esse vazio é vazio somente no que se refere à mente. Fora isso, ele é um transbordar, repleto de ser - vazio de mente, mas repleto de consciência. Portanto, não tema a palavra vazio; ela não é negativa. Ela nega somente a bagagem desnecessária; aquela que você está carregando somente devido a um velho hábito; aquela que não ajuda, mas somente atrapalha;aquela que é somente um peso, um peso monstruoso. Uma vez removido esse peso, você fica livre de todas as fronteiras e se torna infinito como o céu.Essa é a experiência de deus, do estado búdico ou da expressão que você preferir. Chame-a de dharmma, de Tao, de verdade, de nirvana - todas elas significam a mesma coisa.

Osho

Aproveite e leia: Alimentar de Alma....

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa