Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Velhos e Novos Tempos

Velhos e Novos Tempos
Facebook   E-mail   Whatsapp

A certeza de que Deus a tudo preside e de que nada acontece sem o Seu consentimento, nos deixa menos aflitos e desesperados quando assistimos a momentos de dor, quando irmãos nossos sofrem tanto, tanto que somos incapazes até de imaginar como é que isso pode estar acontecendo... mas a lei de causa e efeito é inexorável e não tem força que a contenha. Para cada ação, uma reação. Não importa quando, num determinado tempo e lugar, a colheita se dará. Seria muito bom que a gente pudesse sempre viver de forma responsável, sabendo o que semeamos a todo instante, se boas ou más sementes... pois elas irão algum dia nos trazer consequências felizes, ou não.

E assim caminha a humanidade... caindo e levantando, destruindo e com muito esforço reconstruindo, nem sempre compreendendo o porquê de ter que despender tanto esforço hoje, sentindo-se vítima de um destino cruel que na verdade é apenas a colheita do ontem.

Na posição de vítimas da sorte, nos encolhemos e ficamos sem força para recomeçar. Quando compreendemos que somos os agentes responsáveis pelo nosso futuro, tudo muda completamente. Passamos a dar mais valor à vida, a cada acontecimento aparentemente simples e sem importância, refletimos mais antes de cada ação e tomada de decisão.

O momento planetário é de colheita e de reconstrução! Difícil estar vivendo junto a tanta dor, a tanta demolição, a tanto desespero. É verdade, mas muito podemos fazer... Podemos orar e tentar não nos desesperar, podemos enviar energias amorosas para os irmãos em provas... podemos manter acesa a chama da esperança, na certeza de que, no mundo dual em que vivemos, ou estamos do lado do Bem, ou em meio ao Mal. E, se ainda não decidimos onde devemos estar, é o instante de decisão... pois não há mais tempo e os acontecimentos vão se sucedendo rapidamente... sem nos avisar sobre quando irão chegar.

Muita Dor é também tempo de muito Amor. A escolha da sintonia com uma, ou com o outro, é de cada um de nós, viajantes no Tempo que, por vivências passadas e repassadas, já possuímos a condição de acertar o rumo e fazer parte de uma humanidade mais fraterna e feliz, num tempo que se inicia... enquanto outro se desintegra e se distancia...

Cristina
[email protected]
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Por favor, deixe sua opinião



Veja também
veja-mais Perguntas...
veja-mais Tenhamos vida!
veja-mais Vida é muito mais!
veja-mais As tempestades passam



As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa