Menu

VENCER

VENCER
Facebook   E-mail   Whatsapp

A pessoa que não pode viver significativamente hoje não o pode esperar levar uma vida brilhante amanhã. Não importando que grandes planos a pessoa possa fazer, se não valorizar cada momento, será o exatamente como muitos castelos no ar.

Todas as causas no passado e todos os efeitos no futuro estão condensados dentro do momento presente da vida.

Se melhoramos ou não o nosso estado de vida neste momento, determinar se podemos expiar as maldades que causamos desde o infinito passado e se seremos capazes de acumular a boa sorte que permanecer por toda a eternidade.

A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso na determinação e na desistência da própria pessoa. Se falasse em dificuldades, tudo realmente era difícil. Se falasse em impossibilidades, tudo realmente era impossível.

Quando o ser humano regride em sua decisão os problemas que se erguem em sua frente acabam parecendo maiores e confundem-no como uma realidade imutável. A derrota encontra-se exatamente nisso.

Quero dizer uma coisa a você. Mesmo se alguém lhe disser: fuja, desista!
Deve responder-lhe: Jamais! Viva jovial e corretamente cada dia, sempre.


Daisaku Ikeda
https://www.casadobruxo.com.br/religa/budafrases.htm


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa