Menu

VER ALÉM DAS APARÊNCIAS

VER ALÉM DAS APARÊNCIAS
Facebook   E-mail   Whatsapp

A aparência das coisas muitas vezes é mentirosa, pois, por trás da beleza pode se esconder a feiúra; por trás da riqueza, a miséria; por trás da força, a fraqueza.
A filosofia hindu chama de maya, ilusão, esta aparência enganadora. O sábio é aquele que consegue ir além do véu das aparências para descobrir a realidade.
Então, depois de tê-la descoberto, à luz dessa realidade, procura analisar com lucidez as suas aspirações.
E, muitas vezes, compreendendo bem aquilo que o espera, abandona as suas ambições, e renuncia a seguir a riqueza, a glória e os prazeres.
Enquanto não se vê e não se compreende o que é maya, parte-se para a aventura acreditando que pode encontrar a felicidade e o sucesso, e assim, cai nas ciladas. Porém, quando se vêem as coisas na sua verdadeira luz, torna-se mais prudente, e então pode-se avançar com a certeza de não se perder.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Aproveite e leia: "Wabi sabi e a arte da imperfeição", clicando no link abaixo...




Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa