Menu

VER PARA CRER OU CRER PARA VER?

VER PARA CRER OU CRER PARA VER?
Facebook   E-mail   Whatsapp

Alguém diz:

- Creio apenas naquilo que vejo!

Pois bem, essa pessoa demonstra simplesmente que não reflete. Do que se ocupa dia e noite? Dos seus pensamentos e dos seus sentimentos e também dos pensamentos e sentimentos dos outros. E ela pode vê-los? Não. Portanto, como esses pensamentos e sentimentos podem representar uma realidade para essa pessoa?

Duas pessoas se amam... Elas não vêem o seu amor, não o tocam, mas por sua causa estão dispostos a mover céu e terra. E a alma, a consciência, quem as vê?
Quando se diz no tribunal: Segundo a consciência, eu condeno esse homem, a sorte de uma pessoa é decidida em nome de algo que nunca foi visto, e do qual a existência é colocada em dúvida? Demonstrar ser realista é isso?

Sem querer admitir isso, os seres humanos crêem em coisas invisíveis, impalpáveis. Pensam, sentem, amam, sofrem, choram sempre por razões invisíveis, mas ao mesmo tempo teimam em pretender acreditar apenas naquilo que vêem. Que contradição!

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Aproveite e leia: Existir bem no seu agora....




Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa