Menu

VIAGEM PELO ESPAÇO INTERIOR

VIAGEM PELO ESPAÇO INTERIOR
Facebook   E-mail   Whatsapp

Caro amigo,

Por muito tempo, você observou a imensidão do Cosmo, devastando o universo à procura de sinais inteligentes provenientes de outros orbes.
Por muito tempo, você empregou seus esforços na intenção de encontrar no exterior uma explicação para sua existência.
Por muito tempo, você sonhou com o dia do contato, onde seres luminosos lhe trariam as tão sonhadas respostas aos enigmas da vida.
Tantas e tantas vezes, você acreditou estar perto da verdade, e ao mesmo tempo esta lhe pareceu inatingível.
Pois é, amigo...
Você, que acredita que nas bilhões de galáxias existem respostas para todas as nossas perguntas... Que acredita que o Cosmo esconde os segredos mais recônditos da nossa origem humana; que acredita que visitantes interestelares fazem parte do complexo plano de nossa evolução, faço-lhe uma pergunta:

Por que a insistência em buscar a verdade LÁ FORA?
Por que a obsessão por viajar pelas estrelas, colonizar planetas e estabelecer contatos cósmicos, sob a desculpa da “busca da verdade”, da compreensão de sua própria natureza?
Será que a comprovação da existência de inteligências extraterrestres ou um possível contato tornarão as pessoas melhores?
Em muitos lugares, o homem já buscou suas respostas: escalou montanhas, desbravou florestas, desceu oceanos, cavernas profundíssimas, até na Lua já pousou seus passos. E quanto às respostas, será que as encontrou? Ou surgiram apenas mais perguntas, diante da complexa e perfeita estrutura de nosso querido planeta chamado Terra?

É chegada a hora do homem deixar de explorar o mundo como o conhece, passando a desbravar uma área muito maior, mais rica e completamente desconhecida: seu interior!

“CONHECE-TE a ti mesmo”, já diziam os gregos, milhares de anos atrás.

Pois é exatamente esse o caminho que o homem ainda não trilhou: o autoconhecimento! Talvez seja a hora do homem não mais viajar para fora, mas sim para dentro, rumo a um lugar situado no centro de peito e tão perto...
No coração, há um universo inteiro a ser explorado.
Os sábios sabiam disso e viajavam serenamente pelos seus mundos internos, utilizando-se de naves de puro amor. Eles partiam encorajados tendo o sorriso como combustível e o contentamento como companheiro fraterno.

Esses sábios, que há muito já descobriram o caminho, deixaram escritos verdadeiros mapas de nosso céu interno, ocultos sob o manto do simbolismo, porém abertos àqueles que de vontade estão repletos.
Façamos como esses sábios: mergulhemos no universo do coração e exploremos uma a uma suas galáxias de sentimentos luminosos.
Encontraremos aí nossa alegria, o tesouro chamado EVOLUÇÃO e irradiaremos ao Cosmo: paz, luz e raios amorosos.

Amigo,
Você, que anseia pela viagem interior, por favor, não se esqueça dos preparativos:

Vista seu capacete espacial (discernimento).
Verifique as condições da aeronave (sentimentos e emoções).
Verifique se o combustível é suficiente (energia e vontade).


E tenha em mente que:

A viagem é longa! (É preciso ter paciência).
Há chuvas de meteoro no caminho (obstáculos são normais na caminhada evolutiva).
Se ocorrer alguma falha mecânica, não haverá ninguém para consertar para você (apenas NÓS podemos resolver nossos problemas).


Resumindo: Viajar para dentro de si mesmo é uma tarefa difícil. Requer uma grande dose de coragem e muito esforço. Porém, as paisagens são tão belas e a riqueza interior tão grande, que para finalizar só posso dizer uma coisa sobre essa viagem:

Ela VALE A PENA!

Amigo, foi dada a contagem regressiva...
Por favor, aperte os cintos, e BOA VIAGEM!!!

(Esse texto é dedicado a todos aqueles que viajam no caminho espiritual, trabalhadores incansáveis que mesmo diante da incompreensão e do materialismo científico predominante ao seu redor seguem sua jornada com confiança e desapego.)

https://www.geocities.com/ricardock_br/index.html#tabela

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa