Menu

VIAGENS INTERIORES

VIAGENS INTERIORES
Facebook   E-mail   Whatsapp

Quantos pensadores e poetas compararam a existência a uma viagem! Do momento em que vem ao mundo, o homem parte para a descoberta de regiões desconhecidas, regiões que não são encontradas apenas no exterior, mas sobretudo dentro dele. Algumas são acolhedoras e ele pode ficar ali, ao menos por algum tempo. Outras são inóspitas e deve evitá-las ou abandoná-las o mais rápido possível se tem a desventura de acontecer. Mesmo se transcorrerem toda a vida fechados em um quarto, interiormente estão em condições de conhecer todas as paisagens da Terra e todos os fenômenos da natureza.

Às vezes, acontece de lamentarem-se: "Sinto-me oprimido, sinto-me sufocar!"
Bem, isto quer dizer que sem se darem conta, desceram muito embaixo, nas regiões subterrâneas, e agora se sentem esmagados. Então, com o pensamento subam um pouco e saiam para o ar livre. Outras vezes se sentem dilatados, inspirados, como se estivessem livres da lei da gravidade, porque, consciente ou inconscientemente, se projetaram muito no alto, até em cima do seu ser interior. Procurem então, permanecer aí o maior tempo possível.

Pensamento de Aivanhov
www.ippb.org.br


Mentalize e respire suavemente:

O sol da alegria penetra lentamente em meu ser. É tempo de sorrir!

Aproveite e leia: Alma Livre VII...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa