Menu

VIAJANDO ESPIRITUALMENTE COM ALAYA

VIAJANDO ESPIRITUALMENTE COM ALAYA
Facebook   E-mail   Whatsapp

O Absoluto engendrou uma vestimenta luminosa para o espírito se manifestar em planos variados. Um envoltório diáfano envolve o ser espiritual e conecta sua atividade psíquica ao psiquismo do próprio universo.
Ambos estão ligados, de maneiras admiráveis. Ambos são expressões do Eterno, que em tudo habita.
Alaya, a alma do universo, também está no coração do homem.
E ele está nela!
Tudo isso por obra do Grande Artífice Divino.
Em cada coração, a luz de Alaya. Em cada ser, o Todo.

A vestimenta de luz que envolve o ser é análoga à luz do Cosmo.
É indumentária sideral, forjada na luz do Eterno. Tem o brilho das estrelas e o fogo divino em sua estrutura.
Por isso, os hierofantes dos templos herméticos de outrora, ensinavam que, "o que está em cima é como o que está embaixo; e o que está embaixo é como o que está em cima, no milagre de uma só coisa, o Um, o Todo!”
E Krishna, o mestre do darma e da alegria, ensinava aos iniciados iogues de outrora a arte de sintonizar o coração com a estrela prânica.
No coração se abre o lótus espiritual do amor; na estrela prânica se abre o olho espiritual. Na interligação dos dois, a fusão do ser com o universo; a expansão da consciência por Alaya.
E os sábios taoístas da China imemorial, sempre ensinaram sobre a arte de se unir ao Chi, a força vital, para perceber a presença do TAO em tudo.
O Chi Humano e o Chi de Alaya, ambos são expressão do TAO, a misteriosa urdidura do princípio vital.
Que os estudantes espirituais do presente meditem sobre isso: a união de seu coração com o coração do universo (o coração de Alaya, a alma universal), pois o Todo está em Tudo!

Os Iniciados
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 21 de setembro de 2006).
P.S.: Esses escritos foram recebidos nos estúdios da Rádio Mundial de São Paulo (95.7 FM), um pouco antes do início do meu programa Viagem Espiritual.

- Notas:
* Alaya (do sânscrito) - a alma do universo.
* Darma (do sânscrito “Dharma”) - dever, missão, programação existencial, mérito, benção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
* Estrela Prânica (do sânscrito “prana”) – Técnica iogue de concentração no olho espiritual. Consiste na visualização de uma estrela energética dentro de um círculo azul, que por sua vez, está situado dentro de um outro círculo amarelo dourado. Isso é visualizado no ponto energético entre as sobrancelhas (próximo ao ajna chacra - chacra frontal). Essa técnica foi ensinada por Krishna a Arjuna e também é ensinada pelo sábio espiritual Vyasa.
Obs.: Prânica - relativo ao prana, o sopro vital, a energia. Ou seja, algo energético.
* Olho Espiritual - "centro energético situado entre as sobrancelhas"; também é chamado de "Kutastha" ("O mais elevado"). É o ponto exato de convergência dos nádis; "Topo dos nádis".
* Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antigüidade, eram os mestres que testavam os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
* Vestimenta de Luz – corpo espiritual; corpo astral; perispírito; corpo de luz; psicossoma; corpo extrafísico.
* Chi (do chinês) - força vital, energia.
Dentro dos ensinamentos taoístas, a força vital é polarizada na natureza das coisas em dois aspectos fenomênicos: o Yin e o Yang, as alternâncias do Chi, as polaridades da energia.
* Tao (do chinês) - "O Caminho"; "a essência de tudo"; "O Todo". Na verdade, o TAO não pode ser descrito ou explicado por palavras humanas. Por isso, deixo a cargo do sábio Lao-Tzé uma explicação mais apropriada:
"Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra.
Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação.
Está em toda parte e nunca se esgota.
Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo.
Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO.
Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente."
- Lao Tzé - in "Tao Te King" – China, Século VI a.C.
* O programa Viagem Espiritual é apresentado toda 5a feira, das 19h às 20h, na Rádio Mundial de São Paulo, 95.7 FM.
(O programa pode ser ouvido diretamente pelo site da Rádio Mundial, no mesmo dia e horário. O site da rádio é: www.radiomundial.com.br).
As gravações dos programas dos meses anteriores estão disponibilizadas na seção Rádio IPPB, dentro da seção de Multimídia de nosso site. O endereço específico é: https://www.ippb.org/[email protected]/default.htm


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa