Menu

Vida é Superação

Vida é Superação
Facebook   E-mail   Whatsapp

Tenho comigo a convicção de que a todo tempo você está escolhendo entre viver ou morrer. Pode parecer estranha tal afirmativa, mas, se você analisar com cuidado comprenderá que é assim que ocorre, pois, a cada instante de sua vida você é chamado a optar entre fazer o bem ou o mal a si próprio. Essa dicotomia entre o bem e o mal, para efeito desta reflexão, está relacionada com a prática de ações que resultam em bem-estar ou mal-estar para você. Pense: quantas vezes você já tomou decisões, fez escolhas e depois concluiu que se tivesse escolhido agir de modo diferente poderia ter evitado o desconforto que propiciou a si próprio?

A opção por morrer ou viver não se faz de modo cabal e instantâneo. Cada atitude colabora para que você viva melhor ou pior, e o acúmulo de ações negativas é que vai enfraquecer-lhe o gosto de viver. Os vícios demonstram isso muito bem, já que, pela natureza autodestrutiva deles, vão matando a vida de modo gradativo.
O sentimento da raiva, por exemplo, é um mal de repercussões imensuráveis para aqueles que se deixam dominar por ele, posto que pela sua ação interior, através de pensamentos e sentimentos, provocam desequilíbrios tanto emocionais como físicos.
Assim como a raiva, outras tantas posturas comportamentais e sentimentos impregnados de negatividade como a inveja, o orgulho, o egoísmo, a mágoa, o medo, a preocupação, o perfeccionismo, atrofiam sobremaneira o ato de viver.

Mesmo que por algum motivo lhe falte clareza suficiente das suas capacidades ou habilidades, você é o responsável em criar e recriar a sua autosatisfação a cada instante de vida. Cabe a você, também, com consciência, coragem, persistência, esforço e entusiasmo, gerir da melhor maneira sua jornada existencial.
Qualquer obstáculo só é maior que você quando você se diminui diante dele, quando você se coloca em condição de inferioridade.
Lembre-se: a vida sem desafios se perde do seu movimento natural e do seu sentido, pois, eles se apresentam justamente para que você se supere, evolua e sinta que vale a pena viver.

Boa Reflexão e viva consciente.

Willes da Silva
Psicoterapeuta

Contato: (35)3212-5653

Email: [email protected]
Site: www.viverconsciente.com.br

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa