Menu

Viva com Alegria

Viva com Alegria
Facebook   E-mail   Whatsapp

Para seguirmos a orientação de nosso Eu Superior e viver uma vida espiritual temos que abrir mão da alegria?

Mesmo que tenhamos a impressão de que as práticas religiosas devam ser sérias e que qualquer comportamento contrário é incompatível com o crescimento espiritual, isto é um grande equívoco. Basta lembrar que todos os momentos importantes, os ritos de passagem, são comemorados em todas as religiões com muita alegria.
A experiência da alegria está nos nossos registros akáshicos, ela é a força motriz que nos impulsiona na busca do sentido mais profundo e real de prazer. É através dela que a nossa Alma vive a plenitude do Ser.
É ela que nos acorda e nos leva a dançar a vida, livres e soltos no ritmo do tempo. Ela nos faz buscar nossos pares e acender as fogueiras iluminando os caminhos. Por ela vencemos a escuridão da noite e afugentamos o medo do amanhã.
Para celebrar a vida necessitamos estar em sintonia com a alegria. Ela nos desperta o sentido de “dar graças”, abençoar, comemorar, celebrar. Com alegria pelo nascimento recebemos uma criança no mundo, ao batizarmos, quando ela simbolicamente é colocada sob a proteção de uma egrégora espiritual, comemoramos e assim sucessivamente até a celebração final que, em algumas culturas também é comemorada com festa, o retorno da Alma ao mundo espiritual.
Em todas as religiões e culturas a Alegria está presente. Nas comemorações como batismo, casamento, festas de Natal e Páscoa, da primavera, do ano novo, da colheita, etc.
A busca da verdadeira alegria talvez seja uma das mais difíceis tarefas espirituais, pois significa desapegar de preconceitos, limitações, culpas, vergonhas e todas as armadilhas criadas pelo EGO, na ilusão de nos afastar do nosso verdadeiro EU.
Praticar a Alegria é trazer para o dia a dia a luz de nossa Alma e criar um ambiente de harmonia e paz.

Alegria e egoísmo são incompatíveis, alegria e ressentimento também.
A Alegria vibra no peito inundando o coração. Irmã da fé, da esperança e da caridade, ela é filha do Amor e estar fora de sua sintonia é estar desconectado do fluxo cósmico de Energia e Luz. Assim sendo a tristeza ou ausência da Alegria é um grave desequilíbrio que desperta todos os sentimentos negativos gerando fantasias, projeções e doenças nos níveis espiritual, mental, emocional e físico.

Não podemos esquecer que somos seres complexos e completos em nossa simplicidade. Esta leitura holística é imprescindível para entendermos como nossas emoções, sentimentos e ações se refletem em nossa saúde. É por isso que já foi dito:
“Rir é o melhor remédio”

Descubra a alegria de Ser, de acordar e viver cada instante como único e insubstituível. Encante-se com as suas conquistas, olhe-se no espelho e se veja como filho ou filha perfeita no Universo, em sua missão original que é aprender a Ser.

Comemore, comece pelo dia de hoje. Sorria, ria, dance, cante louvores, perdoe, esqueça, fale com carinho, amor, esperança. Que a sua fala, seu corpo e suas ações sejam reflexos de sua Luz e lembre-se:

“Não importa saber se a gente acredita em Deus. O importante é saber que Deus acredita na gente”.

Mário Quintana

Recebido de Elizabeth de Fátima Souza - [email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa