Menu

VOCÊ É UMA PESSOA DE SEGUNDA MÃO?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos nossos problemas é que poucos de nós desenvolveram uma vida pessoal distinta. Tudo em nós parece de segunda mão, até mesmo nossas emoções. Em muitos casos, dependemos de informações de segunda mão para funcionar. Eu aceito a palavra do médico, de um cientista, de um fazendeiro, dando-lhes crédito. Não gosto de fazer isso, mas tenho de fazer, porque eles possuem conhecimentos vitais sobre a vida que eu ignoro. Posso aceitar informações de segunda mão sobre o estado dos meus rins, os efeitos colaterais do colesterol e a criação de galinhas. Mas quando se trata de questões de significado, finalidade e morte, informações de segunda mão não servem.
Não posso sobreviver com uma fé de segunda mão num Deus de segunda mão. Tem de haver uma palavra pessoal, uma confrontação única, se pretendo sair vivo.

Alan Jones - Journey Into Christ - Seabury Press
www.cuidardoser.com.br/pessoas-de-segunda-mao.asp



Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa