Menu

Você vencerá

Você vencerá
Facebook   E-mail   Whatsapp

Se independente da situação que atravessa, mantiver viva a sua fé.

Se cair e se machucar, esperar sim que o tempo cure a ferida, mas também cultivar dentro de ti a esperança necessária para voltar a caminhar.

Se diante da dor não preferir abandonar tudo, esquecendo-se que sempre haverá uma caravana de amigos espirituais a lhe acompanhar e proteger.

Se quando deparar com a ingratidão, não permitir que essa lhe bloqueie os gestos de fraternidade que pode oferecer a quem encontrar pelo caminho.

Você vencerá...

Se souber transformar o medo em confiança de que em seu destino haverá sempre uma luz a lhe guiar.

Quando o desentendimento surgir e não optar pelo afastamento, mas sim em compreender que cada qual possui o seu grau de evolução, porém nos encontramos todos com o mesmo objetivo de progredir e chegar ao nosso Pai.

Quando for chamado a se tornar obreiro na seara do Pai e por mais árdua possa parecer a tarefa, não desistir, mas sim, confiar que será sustentado pela Providência Divina em cada passo que der.

Se quando encontrar no próprio lar resistência ao seu trabalho de caridade e amor ao Mestre Jesus, ao invés de desanimar, buscar nesse mesmo Mestre o amparo para que possa prosseguir, tendo a certeza de que Ele não abandonará nem a você nem aqueles por quem seu coração agora se aflige.

Você vencerá...

Se trabalhar pelos bens materiais que fazem sim parte do seu progresso espiritual, todavia, souber mais ainda trabalhar pelas riquezas espirituais que serão a eterna herança de seu Espírito.

Quando sua alma for duramente atingida por atos daqueles que mais estima e ao invés de se render ao desespero ou semear a revolta em seu íntimo, buscar na prece o alívio de seu sofrimento.

Se quando estiver diante de uma situação que não consegue compreender, conservar tanto a paciência para aguardar pela resposta do Alto, como a firmeza para mesmo no meio das adversidades, não cruzar os próprios braços.

Você vencerá...

Quando envolto por tantos conflitos do dia a dia, separar alguns minutos para receber as inspirações dos benfeitores espirituais que a qualquer tempo estão ao nosso lado e tanto nos auxiliam.

Se quando a dúvida brotar em sua mente e parecer forte demais para ser vencida, sintonizar-se com a espiritualidade maior e coberto de sentimentos sinceros, expor os seus receios, confiando que sem respostas não ficará.

Se a cada passo falso que cometer ao invés de abraçar o remorso, fizer com que a coragem renasça e mais vigilante você passe a escolher novas estradas para trilhar.

Quando a desilusão se apresentar em sua vida e você conservar o amor no seu coração e com ele continuar a enxergar as belas paisagens existentes em sua jornada.

Você vencerá...

Se diante de qualquer ataque das sombras, ao invés de temor, adotar a certeza de que nessa batalha, o exército do bem é sempre superior.

Quando a tempestade se abater sobre a sua cabeça, mas você mantiver acesa em seu íntimo a chama da determinação e perceber que é através dela que começará a enxergar a luz que lhe conduzirá por qualquer escuridão.

Quando perceber que nenhum amigo irá trilhar ao seu lado o caminho que se abre e resistindo à tristeza, buscar respirar fundo, repor suas energias e serenamente compreender que sozinho jamais se encontrará, afinal as forças do bem caminham contigo.

E você sempre vencerá qualquer prova, quando no momento em que a agonia for profunda, rogar ao Mestre que venha ao seu encontro e assim abrir o seu coração para recebê-lo, porque Ele virá.

Sempre virá.

E juntos vocês vencerão!

Sonia Carvalho
[email protected]

Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe seus comentários:






As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa