auravide auravide

A felicidade é para você também

A felicidade é para você também
Facebook   E-mail   Whatsapp

Talvez neste momento você ainda não acredite na felicidade. Mas está na hora de começar a mudar as regras desse jogo. Afinal, trata-se da sua vida e é você quem decide o que fazer dela.

Ponha felicidade em sua vida todos os dias. Esse é um direito seu. Acredite: você nasceu para ser feliz.

Mas é claro que não basta que você tenha consciência do seu direito a ser feliz. Esse é apenas o começo do processo. É preciso também que você tome posse da felicidade.

E para que você faça isso o mais rápido possível, deixe-me dar-lhe algumas dicas, ou apenas lembrá-lo de algumas coisas que você possivelmente já sabe, mas que precisa usar com mais constância em seu dia-a-dia:

Dica número 1: Goste daquilo que você tem.

As pessoas, normalmente, confundem sucesso com felicidade. Pior ainda: amarram a sua felicidade a coisas que ainda pretendem conseguir. E ficam adiando desfrutar plenamente sua vida, com alegações do tipo “Quando eu for gerente, vou ser feliz!”, “Quando eu arrumar uma namorada, vou ser feliz!”, “Quando eu comprar uma casa de praia, então vou ser feliz!”...

E a vida passa, e a felicidade nunca chega. Consegue-se, em muitos casos, o sucesso na obtenção daquelas metas traçadas. Mas a felicidade não acompanha esse sucesso, pois nesse momento já a terão colocado em objetivos mais adiante no futuro.

Para realmente ser feliz é imprescindível que você goste, ame, aprecie as coisas que já estão em sua vida. Tenha sonhos e metas, sim. Mas não deixe para ser feliz apenas quando realizá-los. O agora é o seu momento de glória. E contém a sua possibilidade real de ser feliz. Seja feliz agora, valorizando o que já conquistou, gostando e desfrutando de tudo o que você já tem.

Dica número 2: Deixe nas mãos de Deus.

Grande parte da infelicidade que as pessoas têm vem do fato delas quererem controlar tudo em sua vida, com um nível de detalhes impressionante. É aquela preocupação extrema com tudo, em especial com coisas que estão além do seu alcance.

Dizemos que essas pessoas gostam de “brincar de ser Deus”, isto é, julgam-se com tanto poder sobre os fatos e as coisas em geral, a ponto de se acharem capazes de “adivinhar” os resultados futuros de qualquer situação. Mas, é claro, na maioria das vezes elas se frustram em suas expectativas e se tornam muito infelizes.

E, enquanto elas teimam em agir dessa maneira onipotente, esquecem que a fé é um santo remédio para todas as preocupações e um convite verdadeiro e válido para a felicidade.

Para realmente ser feliz é imprescindível que você tenha fé verdadeira e deixe que o Criador cuide do seu amanhã e da solução das suas dificuldades.

Mas, veja bem: não se trata de cruzar os braços e esperar que Deus resolva tudo. O que é preciso é entregar nas mãos de Deus tudo aquilo que está fora do seu alcance resolver. E, dessa maneira, relaxar e se entregar àquilo que está ao seu alcance fazer, com tranqüilidade e confiança.

As preocupações roubam a sua felicidade, por isso são inadequadas. A sua ocupação, amparada na fé, tem o poder de fazê-lo mais feliz.

Dica número 3: Seja feliz, apesar de...

A infelicidade que acompanha muita gente se deve também a uma espécie de cegueira seletiva que elas têm.

Quer dizer, essas pessoas, em geral, só têm olhos para as desgraças da vida – ou para as dificuldades da vida, que elas normalmente chamam de desgraças. Tudo o que elas vêem, dizem e fazem está associado a resolver problemas ou, pior ainda, a reclamar dos problemas, muitas vezes sem fazer coisa alguma para resolvê-los.

Essas pessoas não dão a si mesmo a chance de admirar um pôr do sol, de brincar com seus filhos, de curtir um namoro com o companheiro, simplesmente porque “têm muita coisa para resolver” – como se tudo na vida dependesse delas. Em resumo, estão tão preocupadas com os problemas que jamais conseguirão ver a delícia de vida que existe ao seu redor. E muito menos desfrutar dela.

Para realmente ser feliz é imprescindível que você reserve um espaço em sua vida para apreciar as coisas boas que existem na sua vida.

Se você ficar esperando que as dificuldades acabem para começar a viver feliz, sua vida vai passar sem que você a tenha desfrutado.

É preciso que você entenda e aceite que as dificuldades existem e sempre existirão. Elas são a sua vida, são o desafio para que você possa crescer. Mas não são impedimentos para a sua felicidade.

Então, seja, busque sempre ser feliz, apesar das dificuldades que possam o estar atormentando.

Gilberto Cabeggi é escritor, autor do livro “Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.

Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa