Menu

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 3) – O contato e reunião com a FONTE

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 3) – O contato e reunião com a FONTE
Facebook   E-mail   Whatsapp

Assim, meus ensinamentos são dirigidos exclusivamente para ajudá-lo a abrir a sua consciência para a nova vida, a vitalidade e o poder espiritual, a fim de que você possa abandonar a sua velha maneira de viver, limitada e insatisfeita, e encontrar uma nova fonte de alegria interior e de satisfação para cada uma de suas necessidades.
Reflita sobre esta afirmação: eu não trouxe nenhum “deve” ou “não deve”, ou restrições frustrantes que você, – você mesmo, – não queira impor a si mesmo. Eu certamente vim para dizer como as suas “formas de consciência” têm vida por si mesmas e no final se manifestam em seu mundo. Porém, deixo ao seu bom senso escolher os pensamentos saudáveis, os atos amorosos e o caminho correto que leva à alegria e à realização, quando tiver compreendido a verdadeira natureza da criação.
Vim também, com a plena força de meu Poder Crístico, para que você possa perceber que não há barreira entre você e... “AQUELE”... QUE O TROUXE PARA A EXISTÊNCIA – somente há aquelas que você mesmo criou por ignorar as Leis da Existência.
Vim para ajudá-lo a remover as barreiras, iluminando a sua ignorância atual e ensinando a abrir a sua consciência, todo o seu ser, ao influxo DAQUELE QUE O TROUXE PARA A EXISTÊNCIA.
Portanto, REPITO: minhas instruções são dirigidas exclusivamente para ajudar você a abrir a sua consciência para uma vida, uma vitalidade e um poder espiritual renovados, para que possa abandonar seu antigo modo de vida limitado e insatisfatório e encontrar uma nova fonte de alegria interior e de satisfação de cada uma de suas necessidades. Eu espero, com o Amor Divino, que você alcance este supremo estado de ser antes que passe para a próxima dimensão, a fim de que a sua passagem possa ocorrer sem sofrimento e sua transição seja sublime.
Este é o único propósito que motiva estas Cartas.
A afirmação acima é um modo mais forte e poderoso de dizer em outras palavras o que eu disse quando estava na Terra: “Busque primeiro o Reino dos Céus, e todas as coisas boas serão dadas a você em acréscimo”. Não fiz esta afirmação para convencer as pessoas a serem “boas”. Anunciei um fato da existência.
É preciso que compreenda, completa e claramente, que... “AQUELE”... que você chama de “Deus”, e a que me refiro como “O UNIVERSAL”, não possui nenhuma das características humanas que são atribuídas a ELE pelas muitas religiões. As características humanas de raiva, ameaças e castigos, por exemplo, pertencem somente à condição humana.
Digo novamente: Eu, o CRISTO, desci para ditar estas Cartas expressamente para livrar sua mente das antigas “imagens formadas com palavras humanas”, cunhadas pelos profetas. É minha firme intenção substituí-las por descrições do PODER – da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL – a qual realmente cria, move-se e apóia o universo visível e todas as demais dimensões para além de sua percepção e compreensão atuais.
Também estou aqui para contar que estes outros universos e dimensões se abrirão e estarão acessíveis à sua consciência quando o conhecimento traçado nestas Cartas for absorvido e se converta na própria matéria de sua consciência individualizada.
Finalmente, a morte significará uma feliz transição de uma dimensão de existência limitada para outra mais luminosa e poderosa. Quando estiver adequadamente purificado espiritualmente, você saberá que está maduro para emergir da cápsula do corpo; e você sairá, aliviado por estar livre das limitações físicas, para entrar em uma dimensão de amor, beleza e maravilhosa existência.
Você perceberá a morte como ela pode ser – o que realmente é para as almas iluminadas, – uma gloriosa transição – um presente de vida maior, de grande criatividade, e uma experiência de “ser extasiante” como você nunca sonhou.
Também quero deixar claro que muitas e muitas pessoas acreditam que podem viver uma vida frutífera e realizada, seguindo milhares de diferentes mestres do “pensamento positivo”. Mude a sua consciência, eles dizem – e você mudará a sua vida. Isso é verdade até certo ponto. Porém, para os buscadores que estão em evolução espiritual tal mudança de consciência ainda deixa certa aridez de espírito e um anseio de algo mais.
Este “algo mais” que a alma anseia é o verdadeiro contato e reunião com a sua FONTE DO SER. Pode ser que você alcance certo crescimento espiritual por seguir o caminho de perceber somente o bem, o verdadeiro e o amoroso. Porém, permanecerá sendo uma entidade funcionando sozinha em seu próprio lugar, ligada à Terra e não assistida pelo Universal, infinito e eterno. Uma vez que compreenda a natureza do Universal e volte os seus pensamentos para fazer realmente contato com Isso, você se dará conta de que já não está sozinho – que está sendo sustentado pela Realidade, a qual sustenta o Universo.
E quando digo “fazer verdadeiro contato com Isso”, significa que, quando você está fazendo a oração suplicante para receber esse ou aquele benefício, não está fazendo um verdadeiro contato com a sua FONTE DO SER.
Certamente a Fonte do Ser recebe a oração, e frequentemente obtém-se uma resposta rápida que satisfaz a necessidade, inclusive tal como foi pedido. Porém, o verdadeiro contato com a Fonte de seu Ser será experimentado somente quando você tiver purificado suficientemente a sua consciência do impulso grosseiro do ego humano e quando tiver passado algum tempo meditando e “estendendo” regularmente sua consciência, de maneira emocionalmente poderosa, em direção à Fonte, buscando conexão, renovação e repouso do espírito.
Este é o verdadeiro propósito por detrás da existência. Uma constante e mútua reciprocidade de comunicação entre a Fonte de todo Ser e a criação.

******

Leia também a Parte 65

Leia também a Parte 67


Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

066/C5
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa