Menu

E as nuvens surgem

E as nuvens surgem
Facebook   E-mail   Whatsapp

E em determinado momento da vida eis que as nuvens surgem anunciando a chegada de uma tempestade que não esperávamos. E de repente tudo se transforma em tormenta.
As dificuldades surgem de todos os lados e as soluções parecem escondidas em lugares que jamais seremos capazes de encontrar.

Como falta força e sobra preocupação. A mente não para, mas ao invés de nos auxiliar, os pensamentos gerados mais desespero nos causam.

E dia após dia, vamos percebendo como o desânimo cresce, como nos tornamos cansados física e espiritualmente.

Aí fatalmente, abrimos as portas para as más influencias. Surgem as emoções conturbadas, a irritação torna-se incontrolável, intensa tristeza nos cerca, assim como o pessimismo que busca cada vez mais fazer com que nos afundemos em desalento.

Falta a atenção para realizar atividades corriqueiras, fica a sensação de que não temos forças para encarar o desafio.

Passamos a ter problemas físicos e emocionais, que nos afastam da alegria de viver.

Coragem parece algo tão difícil. E recomeçar? Tão improvável, afinal, sentimo-nos espiritualmente cada vez mais abatidos, sem ânimo e pior, sem esperança.

Tantas adversidades... Onde encontrar forças?
Pesadelos nos perseguem mesmo quando acordados e parecemos sufocados, pra todo lado reina a escuridão, o medo, a angústia e fica a terrível sensação de que estamos prestes a sucumbir num abismo sem volta.

Eis o quadro mental que se forma. Todavia, ele jamais é real.

Toda tempestade também passa. Toda dificuldade tem a hora de ir embora.
Não podemos esquecer que nos encontramos numa grande viagem e muitas são as estações pelas quais nosso Espírito precisa atravessar.
Haverá os dias de intenso contentamento, mas também de desafios.
As manhãs em que as conquistas nos sorriem, mas outras, em que as perdas marcam presença.
Certamente é uma longa viagem, que requer nossa participação para que constantemente possamos abastecer nossa bagagem de algo que jamais poderá faltar em nossa jornada: Fé!

Sim, sê firme na fé! E em todos os instantes da jornada.
Porque é a fé nosso grande escudo contra qualquer ataque inferior, é o antídoto de todo e qualquer mal, o agente capaz de higienizar nossa mente das ideias conturbadas, o colírio que desperta os olhos da alma e faz com que se tornem capazes de enxergar os novos horizontes bem a nossa frente.

Fé! Que nos faz compreender que Deus não coloca nenhum fardo mais pesado que a força íntima de um filho.

Deus é Pai de infinita misericórdia e sabedoria, sabedor do imenso potencial que trazemos em nosso ser e infelizmente na maioria das vezes não valorizamos ou até desconhecemos.

Mas eis que as provas surgem para nos despertar espiritualmente! Para nos levar à reflexão das ações, à vigilância contra atos nocivos que tanto nos prejudicam, a descoberta de outros valores e finalmente ao desejo de recomeçar.

Eis o sol da esperança ressurgindo! Mas para isso é preciso manter acesa a chama da fé!

Fé em todos os momentos da nossa travessia, principalmente naqueles em que a agitação se fizer mais forte.

Sim, quando o tumulto se instala em nossa vida, é preciso imediatamente combatê-lo, impedindo que cresça e maiores estragos cause.

Eis o momento de despertar a fé! Sim, ela ainda vive, está apenas adormecida no meio de tanto conflitos interiores, mas ela vive!

Busquemos despertá-la através de um diálogo singelo com a espiritualidade maior, não importa o local, o horário, nem as palavras, mas sim a importância de abrirmos o coração.

Não podemos perceber, mas nesse momento, do Alto descem infinitas luzes de proteção, amparo e fortalecimento.

Tenhamos o hábito salutar das boas leituras, ah, quantas respostas de alívio e encorajamento nos chegam através de belas mensagens.

Na nova emoção que surge diante da leitura de algo edificante é a oportunidade dos amigos espirituais se aproximarem e nos envolver em boas inspirações.

Evangelho no Lar, abramos a porta das nossas casas para Jesus. Deixemos sua luz adentrar e a tudo transformar. Não caiamos na desculpa das correrias mundanas, mas acolhemos o Mestre em nosso lar e principalmente em nossa alma que tanto amor receberá.

Se necessário façamos o Evangelho no Lar mais do que uma vez por semana, alimentemos nosso Espírito com a luz divina.

Pensemos mais em Jesus! Lembremos mais no nosso dia a dia da sua doce imagem. Recordemos do seu olhar de misericórdia, seu sorriso de carinho, suas mãos sempre estendidas.

Imaginemos Jesus a nos envolver num intenso abraço de amor! E realmente é o que o Mestre sempre faz.

Lembremos também das suas lições e ao invés de tanto nos envolvermos com as sombras, busquemos compartilhar amor.

Ah, como o amor transforma, renova e edifica!

Somos todos agentes da esperança, independente da circunstância em que nos encontrarmos.

Quando mais fracos aparentemente pensamos ser, mais fortes espiritualmente podemos nos tornar! A centelha divina habita nosso ser.

Enquanto não encontramos as respostas para nossas aflições, enquanto não vemos nossos problemas solucionados, podemos sim descruzar os braços e servir com amor.

E enquanto trabalhamos no bem, tenhamos a certeza, de que muitos amigos espirituais trabalham por nós.
Afastemo-nos das conversações menos edificantes, ao invés de comentarmos minuciosamente os acontecimentos nebulosos, gastemos o mesmo tempo em emitirmos vibrações de paz, saúde, compreensão e amor.

Certamente, estaremos nos elevando espiritualmente e nos colocando em boas companhias espirituais.

Do mesmo modo, evitemos as conversas ou mensagens que propagam a maledicência, fatos conturbados, o preconceito, o erotismo, a violência, o orgulho, o personalismo e tudo que for menos edificante. Porque ao contrário, insistindo em propagar esses assuntos, estaremos fortalecendo a sintonia com espíritos ainda afastados da luz.

E quanto lixo mental estaremos produzindo na atmosfera, onde os mais afetados seremos nós mesmos.

Analisemos nossas ações, sem o sentimento de culpa ou derrotismo, mas com fé! Sim, com fé de que trazemos todas as ferramentas para reconstruir uma nova morada espiritual.

A cada manhã, ao acordarmos, antes de qualquer ação, prece! Prece que também acorda a fé, que nos acalma e nos torna capazes de enfrentar qualquer adversidade que possa estar nos aguardando.

E assim como no decorrer das horas, nosso corpo necessitará do alimento material, alimentemos também nosso Espírito.

Que a prece também faça parte do nosso dia a dia. Quanta diferença pouco a pouco notaremos.

É o abrir a porta para que os obreiros do Senhor possam higienizar ambientes e principalmente o nosso ser.

Sejamos firmes na fé! E quando firmes na fé, despertemos a coragem!
E é essa dupla que nos levará a vitória das lutas que temos que enfrentar.
Quedas ainda ocorrerão, haverá o tempo de refazimento, mas sempre haverá mãos estendidas para nos auxiliar a levantar.

Mas estejamos atentos! As mãos se estendem, mas também necessitam que estendamos a nossa.

Temos um livre arbítrio que jamais será violado!
Analisemos nossas escolhas.
No lugar do desespero, fé!
No lugar do remorso, fé!
No lugar do desalento, fé!
No lugar da ansiedade, fé!
No lugar do abatimento, fé!
Fé, sempre!
Sem fé, não existe recomeço!
É a fé a luz que ilumina todo o caminho. Que nos apresenta á coragem, que nos faz sentir a presença da espiritualidade maior e que nos faz ter a certeza de que a vida ainda vale a pena.
É a verdadeira fé que nos ensina a resignação, a sabedoria, a paciência, o equilíbrio, a perseverança, o otimismo, a fraternidade e a renovação.
Sem fé nada venceremos! A fé move montanhas.

Sê firme na fé, porque tendo mais fé, haverá mais confiança no amparo da Providência Divina e nas potencialidades que seu Espírito traz.

Fé! E olha a sua frente... Eis Jesus de olhar misericordioso e amoroso, envolto em intensa luz, de braços abertos e a lhe dizer:

Vinde a mim, todos vos que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
A tua fé te salvou!

Fé!

Sonia Carvalho
[email protected]
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa