Menu

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 11) – A Dimensão Universal Final

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 11) – A Dimensão Universal Final
Facebook   E-mail   Whatsapp

A Dimensão Universal Final de Consciência/Conhecimento

Quero que você perceba que o universo inteiro é uma manifestação de lógica e de efeitos lógicos consistentes, surgidos de relações de causalidade
.
Seu universo é constituído de CAUSAS E EFEITOS tornados visíveis.
Este é um princípio inalterável da existência. Se há casos de alterações, tais como experiências paranormais ou curas instantâneas, a pessoa mediana fica espantada e a ciência se nega a crer que tal coisa seja possível. À medida que minhas explicações se aprofundarem, você compreenderá finalmente como tais alterações ocorrem – de maneira lógica e eficaz. Em outras palavras, estas alterações ocorrem segundo leis espirituais naturais e sempre servem a um propósito necessário. Não há nada sem sentido em nenhuma parte da criação – nem sequer em uma formiga ou mosquito – a menos que a mente de uma entidade tenha nascido defeituosa ou tenha sido danificada.
Assim, isso é claro: você vive e opera em um universo físico que manifesta o grau mais elevado de inteligência e atividade com propósito na criação da “matéria” em si, nos corpos físicos de todas as entidades individuais, desde plantas até seres humanos. Infelizmente, esse alto grau de INTELIGÊNCIA E CUIDADOSO PROPÓSITO é apenas mínimo na consciência manifestada pelas mesmas entidades criadas, desde as plantas até os seres humanos.
Em outras palavras, o CORPO através do qual você vive e no qual pensa, sente e realiza suas atividades, manifesta em seus órgãos físicos e funcionamento um grau de inteligência e de propósito amoroso muito mais elevado do que o de sua consciência humana.

Os interesses humanos estão principalmente envolvidos nos problemas da sobrevivência diária pessoal, do desfrute dos prazeres e da satisfação física/emocional. Para conquistar esses propósitos, a maioria das pessoas utiliza os produtos fabricados com “matéria”. Mesmo as mentes dos cientistas não podem desvendar totalmente os segredos ocultos da existência terrena e, apesar de todo o seu conhecimento científico, estão tão atolados nos caminhos da existência, quanto aqueles que não possuem nenhum conhecimento.
Portanto, é uma conclusão lógica que “AQUELE” do qual você extraiu seu ser físico é IMENSO, – não somente em tamanho, mas também em uma IMENSIDÃO de FORÇA de VONTADE: a Vontade para a autoexpressão e criatividade.
Visualize durante um momento o tamanho do universo material, o SOL e seu calor, a Lua, o planeta Terra e o Sistema Solar, as galáxias de estrelas e o fato de que esta matéria visível é totalmente interdependente, e também dependente, do movimento dos corpos planetários e está sujeita às Leis Universais de função e movimento perpétuos. Este vasto universo teve suas origens no – e foi extraído do – FUNDAMENTO de seu SER – e a totalidade da FORÇA/ENERGIA de VIDA do universo tem saído do mesmo FUNDAMENTO do SER.
Logo, não desanime se em meus esforços em analisar para você os COMPONENTES ESPIRITUAIS da SUA FONTE do SER, você perceber que compreende o que estes componentes são e que você possui em uma medida muito, muito limitada, os mesmos componentes espirituais da consciência em si mesmo.
Você extrai tudo o que você é – espiritual, mental, emocional e fisicamente, de sua FONTE do SER.
Antes de explicar como isso pode acontecer, quero que me acompanhe em certos passos para ajudar a sua mente a absorver a imensidão... “DAQUELE”... do qual seu ser foi extraído. Depois de ler as próximas páginas até o final da Carta, medite e visualize sobre cada parágrafo individualmente, pois somente deste modo as “palavras” começarão a crescer em compreensão e a assumir a realidade espiritual de seu significado verdadeiro.

TUDO (espiritual, invisível/visível/imaginado) é CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO.
A natureza primária e abrangente da CONSCIÊNCIA é o CONHECIMENTO.
Não é possível ter consciência sem possuir conhecimento.
Tudo o que você vê, toca, ouve, sente, sabe, é: CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO,
tornada visível.
Não há nada no Universo que não seja CONSCIÊNCIA tornada visível.
A CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO é infinita e eterna.
Há duas DIMENSÕES de CONSCIÊNCIA dentro e além do seu próprio plano terreno de existência – o plano da “matéria” pesada e da “forma sólida”.
A DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO, jamais pode ser plena ou verdadeiramente conhecida por um espírito individualizado.
É INACESSÍVEL. ELA ESTÁ EM EQUILÍBRIO.
É a ÚNICA FONTE de todo PODER, SABEDORIA, AMOR, INTELIGÊNCIA.

A DIMENSÃO UNIVERSAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO
em equilíbrio é um estado de SILÊNCIO e de QUIETUDE, a partir do qual vem o som, a cor, a forma individualizada e toda a criatividade visível no Universo visível.


Da DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO em equilíbrio, veio toda a criação – todas as diversas dimensões invisíveis de existência descendo em ordem de espiritualidade dos muitos portais da DIMENSÃO UNIVERSAL, até as mais pesadas frequências vibracionais de substâncias terrenas inanimadas, e mais além, até os horrores inomináveis das perversões da consciência e antiVerdade.

Essa DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO não somente está no espaço. Ela é TODO O ESPAÇO.

ELA está imperceptivelmente em todas as partes. Para aqueles que pensam em termos do átomo – pode-se dizer que ELA é o ESPAÇO no átomo – portanto, ELA está “em silêncio e equilíbrio” no “espaço” de todos os elementos e da “matéria”.

******

Leia também a Parte 73

Leia também a Parte 75


Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

074/C5
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa