Menu

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 12) – A Natureza da Consciência Universal

As Cartas de Cristo (Carta 5 - Parte 12) – A Natureza da Consciência Universal
Facebook   E-mail   Whatsapp

A NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é: INTENÇÃO inativa e em equilíbrio.
Portanto, a Consciência Universal é um estado de infinita, eterna, ilimitada, vasta
INTENÇÃO PODEROSA – primitiva, pura e bela
.

Esta INTENÇÃO é a de EXPRESSAR a sua NATUREZA.

A INTENÇÃO da NATUREZA da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL é a TOTALIDADE da VONTADE e do PROPÓSITO, sempre unidos em um “abraço”.
A Vontade Universal é: surgir e criar.
O Propósito Universal é: dar forma individual à criação e experimentá-la.

Na DIMENSÃO UNIVERSAL FINAL de INTENÇÃO da CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO a VONTADE UNIVERSAL está em um estado de mútua retenção – com o PROPÓSITO UNIVERSAL, ambos em perfeito equilíbrio no SILÊNCIO e QUIETUDE.

A VONTADE UNIVERSAL é INTELIGÊNCIA UNIVERSAL, O PROPÓSITO UNIVERSAL é AMOR UNIVERSAL, universalmente em equilíbrio – em mútua retenção, a partir dos QUAIS tem tomado forma todas as coisas visíveis e invisíveis e todos os impulsos humanos.
Se você pudesse receber a plenitude da REALIDADE UNIVERSAL em seu interior, você seria desintegrado pelo SEU poder explosivo, e dissolvido sem forma na consciência/conhecimento.
ELA transcende a condição humana individual, do mesmo modo que o calor e a luz de seu Sol é bilhões de vezes mais potente que a luz dos vaga-lumes que cintilam na escuridão.

Quando estive na Terra, fiz uma distinção entre “Seu Pai no Céu” e “Seu Pai em seu interior”.
Quando falava de: “Seu PAI no Céu” queria dizer INTELIGÊNCIA UNIVERSAL.
Por causa da atitude dos Judeus para com as mulheres, eu me referi somente a este aspecto da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.
Nos dias de hoje, a você que está consciente da igualdade dos gêneros, falo de:
“PAI – MÃE CONSCIÊNCIA” em equilíbrio na CONSCIÊNCIA NIVERSAL/CONHECIMENTO, onde o “Pai Consciência – é a Inteligência Universal” e a “Mãe Consciência – é o Amor Universal”.

O INSTRUMENTO da energia criativa do “Pai Consciência”– a eletricidade – está em um estado de mútua retenção – equilíbrio – com o INSTRUMENTO da energia criativa da “Mãe Consciência”– o magnetismo.

Uma vez que o instrumento do “PAI – MÃE” – o eletromagnetismo – está em equilíbrio na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, ELE nunca será detectado no ESPAÇO pelos cientistas, por mais que o investiguem.

O IMPULSO “VONTADE do Pai Consciência” é ATIVIDADE INTELIGENTE, em equilíbrio com
O IMPULSO “PROPÓSITO da Mãe Consciência”, que é NUTRIR para a SOBREVIVÊNCIA.

“PAI – MÃE CONSCIÊNCIA” é uma FORÇA impessoal poderosa – embora ELA seja pessoal para você, mesmo antes de você buscar fazer contato com ELA.
À medida que evolua espiritualmente, você A sentirá – pois ELA é a REALIDADE do SER.

ELA está em todas as partes e em todas as coisas.

PAI CONSCIÊNCIA é o AMOR INTELIGENTE, que proporciona energia inteligente e impulso ao mundo das formas complexas – é expressado fisicamente como eletricidade.

MÃE PROPÓSITO é A INTELIGÊNCIA AMOROSA que proporciona o propósito e o impulso para a sobrevivência das formas complexas individualizadas – é expressada como magnetismo – ligação e repulsão.

Esses são os IMPULSOS ORIGINAIS UNIVERSAIS de TODO SER da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, sua FONTE DE SER – INTELIGÊNCIA – AMOR.

Esse é o ESTADO DO SER antes da criação.
CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO em um ESTADO de EQUILÍBRIO.

Quero que você entre de novo em um estado interior de equilíbrio consciente, onde a mente permanece em silêncio. Você controla o seu interior e sua mente e suas emoções não mais se dividem em atividade e sentimento. Pode ser que note um aumento de poder dentro de você, de força, paz e contentamento. Isso, expressado em você de forma individual, é o ESTADO de SER do qual saiu a criação. Quero assinalar que o equilíbrio é impossível no momento em que se introduz o pensamento.
Quero que você PERCEBA que a DIMENSÃO UNIVERSAL é uma DIMENSÃO DE IMPULSOS sem forma. Ela não contém nenhum projeto de criação. Ela está em um estado de FORMA NÃO DIVIDIDA.

O equilíbrio – a mútua retenção entre os IMPULSOS opostos – “para deslocar-se” e “permanecer unidos” – cria uma espiral infinita de energia autocontida. A ENERGIA AUTOCONTIDA DE MÚTUA RETENÇÃO é simplesmente impossível de imaginar pela individualidade.
Como eu disse anteriormente, se a individualidade pudesse entrar na DIMENSÃO UNIVERSAL dos IMPULSOS MUTUAMENTE RETIDOS de “Movimento e Ligação” – seria imediatamente desfeita e regressaria ao equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. Reflita sobre a imensidão inimaginável de Poder contido na RETENÇÃO MÚTUA dos IMPULSOS GÊMEOS na CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, que são primariamente

CONSCIÊNCIA/CONHECIMENTO
INTENÇÃO
VONTADE>>>>>> <<<<< INTELIGÊNCIA AMOR
Combinados como:
Amor Inteligente e Inteligência Amorosa
Impulsos de Movimento: Ligação – Repulsão
ELETRICIDADE... em equilíbrio... MAGNETISMO
O exposto anteriormente descreve a ILIMITADA DIMENSÃO UNIVERSAL anterior ao BIG BANG!
Agora você sabe que o Processo Criativo Pai – Mãe e os instrumentos da criação física estão todos em estado de equilíbrio na Dimensão Universal, porém esse equilíbrio deve explodir para dar lugar à FORMA INDIVIDUAL.
Você sabe também que, em virtude de que os IMPULSOS Eternos Infinitos estão contidos no estado de retenção mútua, esses IMPULSOS são de uma intensidade inimaginável de energia – contra a qual a sua energia atômica contida na desintegração do átomo é um simples “puf”, um espasmo infinitesimal sem importância.
Quero que compreenda plenamente tudo o que foi anteriormente dito, uma vez que a compreensão do que ocorreu no momento do Big Bang dará a você um vislumbre do que aconteceu no momento da explosão da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, que permitiu a criação da forma individual.

******

Leia também a Parte 74

Leia também a Parte 76


Especial - As Cartas de Cristo

Especial - O eterno abraço de Jesus, o Amigo dos homens
Se desejar adquirir o livro, acesse: www.cartasdecristobrasil.com.br

075/C5
Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo





As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa