No interior de todas as pessoas existe um ideal, um sonho para realizar algo. Entretanto, a maioria termina a sua vida sem conseguir realizá-lo. Isto porque elas limitam a si mesmas, pensando: “...mas é impossível realizar um sonho tão grande”.
Por exemplo, quando brota do fundo da nossa alma a nobre idéia de nos tornarmos um religioso para salvar a humanidade, a mente superficial intervém com argumentos baseados no senso comum, tais como: “Se você fizer isso, vai morrer de fome”, “Ora, você não tem vocação para isso” ou “Trabalhando numa firma grande, você poderá subir na vida”. Dessa forma, o broto do nosso ideal interno é obrigado a recuar e acaba adormecendo. Porém ele acorda de vez em quando e lamenta o fato de não estarmos vivendo conforme o nosso verdadeiro desejo.
Mas logo o senso comum recomenda: “Desista. É tarde demais”.
Eu digo, porém, que nunca é tarde. O “broto do ideal” poderá começar a crescer no momento em que você passar a cultivá-lo colocando-o em prática.
Do livro Sabedoria da Vida Cotidiana, Masaharu Taniguchi
Seicho-No-ie
Faça esse exercício de Imagens Mentais para decidir sobre seus ideais...
Um grande líder como você não pode mais ficar na dúvida na luta do bem contra o mal. Decida-se pelo bem porque é esta a cor da sua alma.
A GRANDE DECISÃO
Sentado, olhos fechados, respire 3 vezes lentamente e.... imagine-se andando em cima de um muro. Este muro representa a sua dúvida. Perceba ou imagine este muro ficando cada vez mais estreito, mais fininho, tão fininho que mais parece a lâmina de uma espada. Respire uma vez e salte para o lado onde está uma rede de segurança (como aquelas dos trapezistas). Olhe para a rede e veja o que está escrito nela. Então aceite a decisão de sua mente, respire e abra os olhos.
(Izabel Telles)
Publicado em:
Consulte grátis
-- Veja os comentários da época
4/24/2007 6:15:32 PM -
Olá, fiz o teste da respiração e não consegui ver nada escrito, apenas algumas luzes e elas eram coloridas, e a rede estava bem profunda, fiquei sem entender o que vi, ms senti uma sensação muito gostosa. Gostaria que me esclarecessem essa sensação.
2/12/2007 12:20:26 PM -
Caro STUM: Estive lendo sobre o ideal. Cada pessoa tem o seu. Eu vivo e ainda tenho sonhos, ideais. Minha vida foi marcada por um grave acidente de carro do qual tenho seqüelas ainda hoje. Busco ajudar os pobres através de um Centro espírita que frequento e procuro ser amiga de todos; procuro manter minhas amizades, minha família, meu filho, que são tudo pra mim. Ethel
2/9/2007 8:08:37 PM -
Quando optei por fazer faculdade de Artes Plásticas tive que ouvir inúmeros comentários semelhantes ao que descreve no texto, mas felizmente a vontade de lutar pelo meu sonho foi maior e atualmente não me arrependo por estar trilhando este caminho, muito pelo contrário! Todos nos temos inúmeras qualidades e podemos contribuir de alguma forma para o bem comum. Devemos ter coragem e buscar lutar a favor de nossos sonhos! Mesmo que muitos nos contrariem, a vontade de manifestar o melhor (o Bem) se sustentará e consequentemente o sonho vai ser erguido numa base muito mais segura e verdadeira. Acredite em você, acredite em Deus e acredite no Amor! :)
2/8/2007 4:27:27 PM -
Estou procurando fazer o exercício, tenho tanta necessidade de encontrar essa possibilidade de deixar atrás meus condicionamentos!Perdão pela ortografia, sou filha de portugueses, mas não sei escrever muito bem, obrigada!
2/8/2007 1:35:28 AM -
Muito interessante, uma vez em uma consulta onde fui induzida ao relaxamento para conexão com os Arquivos Akásicos, fui dirigida à Grande Biblioteca do Universo para lá pegar um Livro que era sobre minha Vida, sobre o que vim fazer nesta encarnação, e o Livro que peguei tinha o Titulo de Escritor(a). É! E agora estou comentando o fato por ter lido este artigo..... Gostei de ter encontrado o artigo.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.