Contentamento é o brilho de ser livre. É ter a clareza e a convicção para ver que além do presente existe um bom futuro não só para mim, mas para tudo.
Sentir nos ossos que o movimento inteiro da vida é em direção ao que é bom, que todas as montanhas têm seus vales, que todo o deserto tem seu oásis.
Uma face contente segue a longa jornada de tornar tudo melhor.
Somos como jovens pássaros; ainda estamos aprendendo a voar. Arriscamos vôos de um galho para outro mas ficamos na mesma árvore. Tememos perder o abrigo, por isso não vamos mais longe. Para ultrapassar os velhos limites da consciência só precisamos de duas asas: conhecimento e leveza. Abrir o cadeado do intelecto, com a chave do entendimento. Abandonar a preocupação e insegurança que imobilizam nossas asas e usar toda a autonomia de vôo.
www.bkumaris.com.br
Mentalize:
Neste momento abandono toda e qualquer preocupação, respiro fundo e começo a sentir o brilho do contentamento percorrendo meu corpo inteiro. Agora com o pensamento radiante POSSO VOAR!
Publicado em:
Consulte grátis
-- Veja os comentários da época
3/6/2007 9:02:22 PM -
Ser Livre significa, ser teu melhor amigo, te olhar com mais carinho, te considerar mais... te defender mais (para vc mesma!) saber que esta vida é tua maior oportunidade de mudanças e que vc nao pode praticar com os postes* vc vai errar sim, mas vai acertar tambem, e é assim que vc vai se montando* sendo um ser melhor do que quando vc chegou aqui* Muita luz a todos! Saúde, sorte e sabedoria! Um grande beijo. Raquel
2/27/2007 10:58:13 AM -
A liberdade é o melhor da vida, se privar dela é estar passando pela vida sem viver. Nada paga o ser livre. Me sinto maravilhosa e feliz só de pensar e pronunciar essa palavra: LIBERDADE. Beijos
2/13/2007 6:59:52 AM -
Deus nos permite, atraves do livre-arbítrio, voar bem mais longe que a porta das nossas cidades, das nossas almas. O livre arbítrio nos permite tudo. E é aí que nos deparamos com a diversidade dos seres. O que nos leva ao sucesso absoluto, ou ao ganho somente para o sustento imediato. As inúmeras possibilidades do crescimento, nada mais são que o exercício do vôo permitido por Deus. É nesse cenário que encontramos o mendigo. Nos deparamos com um ser que recebeu todo o potencial possível, mas optou pelo mais primário: sentar e esperar pela boa vontade do seu irmâo que, usando a força divina, elevou-se um pouco além, usando a mesma energia daquele que simplesmente deitou-se ao sol.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.