LIMITAÇÕES

LIMITAÇÕES
Facebook   E-mail   Whatsapp

A única coisa que limita nossas conquistas é o pensamento de que não podemos conquistar. Realmente não é novidade para ninguém que as pessoas que dizem que podem, podem, e as que dizem que não podem, não podem.

Um homem diz: "Acho que sempre serei um batalhador". Aí, ele pára de aprender, ignora as oportunidades, não trabalha até mais tarde, não economiza e não tenta porque não adianta mesmo. Dito e feito! Sua profecia se torna verdadeira e ele nunca vence na vida.

Já outro homem diz: "Eu vou vencer, e farei o que for preciso para isso. Trabalharei tanto quanto for necessário; aprenderei tudo que puder e serei tão diferente quanto precisar ser. Eu posso!". E o homem consegue!

Vale a pena lembrar que há lucros em ambos os casos. O primeiro indivíduo consegue evitar a responsabilidade. Ele sempre pode dizer: "É tudo tão difícil! Faça isso por mim". Ele foge da oportunidade de exercitar a disciplina pessoal que geraria seu sucesso. E pode até conquistar alguma simpatia, afinal, bancar o bobo e incapaz pode ser muito proveitoso e conveniente.

Já os frutos colhidos pelo segundo indivíduo são mais evidentes. Ele alcança seu objetivo. Portanto, vamos reconhecer que há vantagens em ambos os casos.

Em poucas palavras: Somos responsáveis pelas limitações que impomos a nós mesmos. Jogar fora os rótulos que colocamos em nós é o primeiro passo para ter uma vida melhor.

Andrew Matthews
/https://www.cultodavida.online.pt/


Aproveite e leia: Medo da Vida...

Publicado em:

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



-- Veja os comentários da época

8/13/2009 2:00:59 AM - O que é dito, sempre é segundo nossa ótica pessoal, nossas experiências e vivências de vida, nossas capacidades, limitações, estado mental, psicológico, espiritual, fase, ciclo, estágio, etc. Sabe-se que não se pode comparar as pessoas e suas experiências/situações de vida, pois jamais saberemos quais são, na Verdade, as causas Reais que estão por detrás do que se vê. Muitas pessoas conscientes, equilibradas, harmonizadas e que até mesmo já alcançaram certa União com a Vida Maior, com o Eu Superior, se pegam a dizer sobre as "Situação de vida" de uma pessoa, sem levar em conta o Karma. Com os `olhos` que vê a Vida e suas manifestações pessoais e externas, tentam definir, explicar, decifrar, e, às vezes, até demonstrar com argumentos e retóricas, os prováveis porquês desta ou daquela pessoa estar assim ou assado na existência atual. Ora, o que se sabe das causas e motivos que `tem as Almas que nos conduzem`, a experimentarmos esta ou aquela situação? Quem o pode dizer com presteza?

pagina: 1 de: 1




As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.



Energias para hoje




publicidade






Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Cadastre-se grátis para receber toda semana nosso boletim de Autoconhecimento.


Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok


Somos Todos UM - 26 anos
Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     x     tiktok

 


  Menu
Somos Todos UM - Home