É... hoje acordei pensando e questionando algumas coisas, que a maioria das pessoas - incluo-me nisso também sempre faz.
Sempre valorizamos o sucesso alheio e esquecemos de reconhecer as nossas próprias conquistas. Parece até que o que é bom só pertence aos outros.
Muitas vezes, incentivamos os amigos a correrem atrás de seus sonhos, mas não temos coragem de fazermos o mesmo.
Lógico, nossos sonhos não são tão importantes...
Estamos sempre prontos para socorrer quem precisa de ajuda, porém sempre fugimos quando trata-se de enfrentarmos nossos medos.
Temos inúmeros elogios diante de uma pessoa que alcançou uma grande realização, mas não nos sentimos capazes de assumir o pódio e comemorar nossas vitórias.
Não nos cansamos de aclamar os “dons” alheios e fingimos que as qualidades que possuímos são tão comuns...
Só colocamos as nossas melhores roupas em ocasiões especiais e nos esquecemos que podemos sim, caprichar no visual por causa própria, afinal somos especiais!
Quem disse que é ofensa assumirmos que estamos alegres?
E muito menos não precisamos dar explicações pela nossa alegria, estamos vivos, e isso já é motivo para sorrirmos.
Quem disse que não podemos invadir a pista de dança se não soubermos completamente o ritmo da música?
Se o amor acabou, por que somos obrigados a continuar, mesmo quando o coração pede outro rumo?
Se a amizade é falsa por que insistir em mantê-la?
E por que fingir quando a vontade é se rebelar, fazer coisas inusitadas, mudando o rumo da nossa vida?
Por que ser sempre “boazinha”, sufocando nossos desejos e ocultando nossa opinião?
E a máscara que usamos? Já não está na hora de tirá-la?
Chorar sim, sem vergonha, mas depois secar as lágrimas, retocar a maquiagem e retornar ao palco da vida.
Insistir no otimismo, mesmo rodeada de pessoas que adoram lhe colocar pra baixo, afinal elas só conseguirão lhe atingir se você permitir.
Não perca tempo procurando a felicidade, aproveite cada instante intensamente e depois verá que não precisa procurar, a felicidade acaba surgindo, quando estamos “bem sintonizados”.
Não gaste energia se martirizando com comentários maliciosos; ao invés de se isolar, espalhe ainda mais o seu brilho.
Não procure justificações por estar feliz, seja e ponto final; ou melhor, ponto de exclamação!
Ao invés de procurar reconhecimento, passe a se valorizar, perca mais tempo admirando-se no espelho.
Cometa pequenas loucuras quando tiver vontade.
Ter em mente que você é a pessoa mais importante do mundo não significa que é egoísta.
Só podemos amar verdadeiramente outra pessoa, quando primeiro tivermos amor próprio.
Enfim, não importa os outros, o quanto eles são belos, famosos, ricos, felizes ou qualquer outro “modelo” criado pela sua mente.
O que realmente faz a diferença é acreditar em você.
Porque quem acredita, voa, mesmo sem ter asas!!
Pense nisso, vale a pena.
E para terminar, só posso dizer:
Seja uma estrela!!!
2/1/2010 1:28:37 AM -
Lendo os comentários encontrei um de uma amiga que há muito tempo não tenho notícias: Norma Lúcia B. Nogueira. Vocês podem me ajudar a contatá-la? O e-mail que aqui aparece deu inválido... obrigada Ione
O Site responde: O comentário dela é de 2007.
Experimente com este: [email protected]
Abraços de Luz
Equipe STUM
4/29/2007 10:22:41 AM -
Parabens!! Amei esse texto! É muito verdadeiro tbm! Quero parabenizar a todos deste site, estou no Japão e sempre venho aqui para ler algo, porque sempre me ajuda muito a refletir e continuar...
4/25/2007 6:21:57 PM -
Amei este texto... Saibam que este site é muito precioso, todos os dias leio um dos textos postados e sempre me ajuda a continuar... Ou seja me incentiva a seguir em frente...
4/21/2007 7:34:16 PM -
Adorei o texto, é sempre bom ouvir boas palavras
4/20/2007 9:46:50 PM -
Já me sinto uma estrela!!! Agora ninguém me segura. Nada de permitir que as pessoas te coloquem pra baixo. Isso é inveja, pois só uma estrela de verdade consegue brilhar e iluminar quem está ao lado. Obrigada pela linda mensagem!
4/20/2007 2:28:02 PM -
Eu estava precisando tanto destas palavras que são tão verdadeiras. Chegaram na hora certa e curaram uma ferida que eu mesma teimava em conservar. Muito obrigada, Beijos
4/20/2007 12:00:17 AM -
CHEGA DE PERMITIR QUE ME PONHAM PRA BAIXO, QUE NÃO DÂO VALOR PARA AS COISAS QUE DIGO, CHEGAAAAAAAAA, EMA.
4/19/2007 11:28:48 PM -
Ju, minha querida, estava eu agora à noite aqui em casa, quando vi esta linda mensagem, vi 0 qunato ela se parece um pouco com vc. Leia e depois me diga. Bjs. da vizinha nº1 (isto é casa 1 da Villa *G*on).
4/19/2007 9:53:47 PM -
Pura verdade, gostei muito e me identifiquei com essas palavras!!!!!Beijos, precisamos refletir melhor sobre nós mesmos!!!!
4/19/2007 9:31:20 PM -
Gostei muito, ler isso, eleva muito nossa mente e nos faz sentir que somos pessoas grandiosas. Parabéns
4/19/2007 6:55:27 PM -
Ótimo texto, porem temos que contar com a imperfeição e a interferência do ser irracional travestido de ser humano. É POSSIVEL SER ESTRELA, SENDO PAI OU MÃE NO UNIVERSO DA VIOLÊNCIA???
4/19/2007 9:50:13 AM -
Muito bom!
4/19/2007 8:26:57 AM -
PARABÉNS, QUERIDA! Se todas as pessoas tivessem um pouco de auto-respeito, como filhos de um mesmo e Grandioso Pai, não haveria tanta dor neste mundo. Respeitando-se, admirando-se como ser único, a vida fica mais colorida, mais suave. Não falo do ego exacerbado, falo e insisto que devemos respeitar nossa Divindade Interior, a cada dia, mesmo diante de mundo tal qual que se nos apresenta. Você foi muito feliz com este texto maravilhooooso! Abraços, Mel
4/19/2007 1:47:07 AM -
Parabéns, adorei sua mensagem.
4/17/2007 12:21:25 PM -
Estou numa fase turbulenta da minha vida e, ao ler esse maravilhoso artigo, percebo como realmente deixamos nossa auto-estima de lado, ao valorizar apenas as conquistas e qualidades das pessoas ao nosso redor. Esse é o caminho mais fácil nas horas de crise, quando, na verdade, deveríamos fazer o contrário, esforçando-nos para valorizar tudo o que já conquistamos e tudo o que temos de positivo em nossas vidas.
4/17/2007 12:05:11 PM -
Na verdade já é sabido faz tempo da importancia da autovalorização e auto-estima. Realmente só entramos no estado de felicidade quando temos esta referência boa de nós mesmos. O fato é que, vez por outra, com sorte, ou quase sempre, perde-se este fio da meada. Eu não sei bem o por quê. Penso ser realmente séria a situação energética atual do planeta, o que faz necessária a prática regular e disciplinada de algum mecanismo realinhador, como por ex. a meditação. Quando consigo esta disciplina, fico realmente próxima ao estado de felicidade.
4/15/2007 11:00:29 PM -
Realmente tudo depende de nós.... do quanto nos amamos e respeitamos... amei esse artigo!
4/8/2007 10:15:10 AM -
A partir desta matéria, cheguei a conclusão que: Toda vez que pensamos positivamente, todo o Universo conspira ao nosso favor, sendo assim podemos nos sentir como uma estrela, brilhando intensamente em todas as direções, pois estamos alegres, nos sentindo realizados de alguma forma, fazendo assim com que venhamos a pensar mais vezes positivamente, para atrairmos a tal estrela que está dentro de nós e que somente com a força dos nossos pensamentos, para o BEM é claro, é que nos trará esta magnífica sensação! Esta sensação só nos traz Paz, Felicidade, Auto-estima, Crença, Fé, Esperança; eu já me senti assim, com todos estes igredientes juntos, e isto só nos faz acreditar que somos capazes! Que podemos ser Deus conosco mesmo, desejando tudo de bom, assim como o Altíssimo sempre deseja aos filhos Dele. Bjs. Boas vibrações.
4/8/2007 9:00:11 AM -
Às vezes, por mais que saibamos de tudo, ou quase tudo, de como o ritmo do universo caminho e de como temos que caminhar com ele, deixamos sim que as pessoas nos afetem. São estes momentos, de total insanidade, que retraem nosso estado de SER. Busco incessantemente NÂO permitir que as coisas não me afetem. Muitas vezes consigo. Mas..... principalmente quando amo demais uma pessoa, AHHHHHHHHH ela me afeta sim e me derruba sim. São momentos e passam, mas doem. Com carinho Sandra
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.